O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, rebateu a proposta do senador Randolfe Rodrigues, que sugeriu alterar a forma de eleição de senadores para impedir a eleição de candidatos de direita. O deputado ironizou: “será por que, que, agora, o senador Randolfe Rodrigues, que é unha e carne com o Lula da Silva, quer aprovar um projeto de lei que vai tirar o seu direito de votar em dois senadores em 2026? Certamente não está pensando na democracia”.
O deputado lembrou: “Randolfe é um dos 54 senadores cujo mandato termina daqui a dois anos e que terá dificuldades para se reeleger em seu estado. Se a regra for alterada, ele teria um pouco mais de chance, pois todos os votos de esquerda poderiam ser concentrados nele”.
Eduardo Bolsonaro apontou que a eleição para o senado é mais importante que a da presidência e conclamou: “Vamos escolher senadores que coloquem adiante a bandeira da liberdade e que tenham Deus no coração”. Ele afirmou: “esse projeto ai do Randolfe, visivelmente antidemocrático, não vai passar no Congresso, se depender de mim e do meu trabalho”.
Após a péssima repercussão da proposta, a velha imprensa noticiou que o senador Randolfe Rodrigues teria “retirado” o projeto, durante o recesso parlamentar, sem justificativa. Parlamentares e cidadãos haviam apontado o absurdo da proposta e ironizado as motivações de Rodrigues, questionando se ele estaria com medo de não ser eleito.
O deputado Bibo Nunes disse: “O manicômio eleitoral da esquerda tentará modificar a legislação eleitoral para eleger apenas um senador em 2026 e não os dois previstos.Casuísmo para tentar reduzir a acachapante vitória da direita. Essa vergonha está alicerçada em areia movediça. A derrota da esquerda em 2026 é certa, para salvação do Brasil”.
O advogado Hugo Freitas apontou: “Já estão reeditando até a estratégia dos senadores biônicos, com a diferença de que, dessa vez, em vez de serem eleitos indiretamente, 1/3 dos senadores vão ser eleitos por uma “cota de esquerda” Quanto medo do voto popular esses “defensores da democracia” têm…
O deputado estadual Delegado Zucco disse: “Se formos maioria no Senado, o jogo muda! Por isso, vão tentar de tudo para impedir que isso aconteça. Integrantes do governo Lula estão manobrando para alterar as regras eleitorais do Senado Federal para 2026, ano em que 54 das 81 cadeiras estarão em disputa”.
O jornalista Augusto Nunes ironizou: “O senador Randolfe Rodrigues quer mudar a Constituição para conseguir reeleger-se em 2026. Sem chance. Melhor tentar continuar em Brasília como deputado. Ou virar “capinha” de algum ministro do Supremo”
Toda a receita gerada pelo nosso jornal ao longo de mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09