O deputado Abílio Brunini, eleito prefeito de Cuiabá, fez um discurso de despedida da Câmara dos Deputados, quando manifestou sua esperança de que a direita voltará ao poder e representará o povo brasileiro. O deputado disse: “faço hoje, provavelmente, o meu último discurso como Deputado Federal aqui nesta Casa. (...) Quero dizer a vocês que durante esses 2 anos que passei por aqui pude perceber que nós vamos voltar. E nós vamos voltar para representar o povo contra todo esse desmando, todas essas ações, todos esses risos que vocês dão diante da desgraça do povo”.
O deputado mostrou como o governo Lula está destruindo a economia e a democracia no Brasil, dizendo: “O dólar está a 6,15 reais, vocês estão loteando a Amazônia para os chineses, vocês estão vendendo o Brasil e estão vendendo o futuro do povo brasileiro. Vocês, da Esquerda, do Governo sorriem quando um inocente é preso e condenado a 16 ou 17 anos, e comemoram a soltura de corruptos e a anulação de processos, como o caso do mensalão, e de todos os outros casos de corrupção. Vocês riem do povo brasileiro achando que a corrupção está de volta e o tempo do reinado está de volta”. Brunini alertou: “Quero dizer a vocês: não adianta vocês comemorarem, não adianta comemorarem a prisão do Braga Netto. É mais um herói, é mais um líder que está sendo perseguido por vocês. O tempo está a nosso favor”.
Abílio Brunini expôs como a esquerda comete todos os abusos que já disse combater, e afirmou: “Perseguem opositores, destroem a imagem de pessoas de bem e ainda tentam defender e promover corruptos confessos, libertando-os e dando a eles o poder de empresas no nosso País. Vocês riem do povo, mas esquecem que o tempo está a nosso favor”. Ele disse: “quanto mais perseguirem, mais forte ficará no coração da população brasileira o desejo de retornar a recuperação do nosso País. Vocês apresentam o maior imposto do mundo, e isso é o começo da derrota de vocês”.
O deputado afirmou: “Não adianta perseguir, não adianta aumentar imposto, não adianta distribuir Ministérios para continuar se mantendo no poder. O tempo do líder de vocês está acabando. Após o Lula, não haverá outra liderança. O tempo está acabando. Em 2026, sairão líderes desta Casa, da Câmara Federal, Deputados, que serão Senadores. O Senado será modificado em 2026. Vocês podem se preparar. Nós vamos retomar o nosso Brasil”.
Dirigindo-se ao povo brasileiro, Brunini disse: “E à população brasileira que nos assiste, digo que não fique triste, não chore. A cada líder perseguido, sorria, alegre-se: é uma faísca que está se incendiando em cada canto do nosso País. Eu vejo a Jandira, a Gleisi, a Maria do Rosário, eu vejo o pessoal da cueca, eu vejo o pessoal de tantas e tantas outras propinas e escândalos, às vezes circulando por aqui, sorridente neste plenário. Esse tempo vai chegar. O tempo de a Polícia Federal ser comandada com dignidade e respeito vai chegar. O tempo de o Judiciário agir com justiça vai chegar. O tempo de o povo brasileiro sorrir e comemorar, de voltar a usar a camisa verde e amarela, vai chegar. O tempo de o povo brasileiro sorrir vai chegar”
Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE.
Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09