terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Flávio Bolsonaro enfrenta Lewandowski, expõe perseguição política e questiona: ‘qual é a prioridade da PF? Combater o crime ou criar narrativas?’


Ao questionar o ministro de Lula, Ricardo Lewandowski, na Comissão de Segurança Pública do Senado, o senador Flávio Bolsonaro iniciou seu discurso ironizando a atuação da polícia federal a mando do ministro, comentando um deslize de linguagem do presidente da Comissão, que, ao dizer que pretendia encerrar a sessão, disse que iam ‘matar’ o ministro, e não a sessão. Flávio Bolsonaro ironizou: “não brinca assim, não, porque vão abrir inquérito para investigar V. Exa. por tentativa de homicídio do ministro. Não é difícil acontecer”. 

O senador rebateu colegas que haviam repetido a narrativa de um suposto golpe de estado que teria sido tentado na imaginação de alguns, apontando que, embora alguns parlamentares apresentem a narrativa como se se tratasse de fatos, não é esse o caso. Flávio Bolsonaro disse: “Infelizmente, a percepção que nós temos aqui - eu falo não só em homenagem à sua história, ministro, que eu sei que o senhor não concorda com o uso do aparato público para perseguição política. Eu sei. -, e falo também em defesa da credibilidade da instituição polícia federal, porque o que está acontecendo hoje, claramente, é que há um pequeno grupo dentro da Polícia Federal escolhido a dedo por um ministro do Supremo, para perseguir não só Bolsonaro, mas como parlamentares que hoje fazem oposição ao atual governo”.

Flávio Bolsonaro apontou o contraste entre a atuação da polícia federal contra conservadores e contra o crime organizado e disse: “hoje é a percepção de grande parte da população que a polícia federal está sendo usada, sim, para fins de perseguição política, instaurando inquéritos sobre coisas que não são crimes”. Ele exemplificou: “o presidente Bolsonaro recebeu presente de autoridades estrangeiras e devolveu tudo. Está lá, acautelado com a polícia federal. E o presidente Lula anda com o relógio dele, caro, de marca, recebido também de presente de uma autoridade estrangeira. Bolsonaro responde a inquérito policial e Lula desfila com o seu relógio de luxo. Então, esse duplo padrão é o que nos incomoda demais. E eu fico pensando se está faltando efetivo da Polícia Federal para algumas coisas e para outras não. Então, qual é a prioridade da Polícia Federal? Combater o crime organizado ou criar narrativas e perseguir quem hoje faz oposição ao governo?”

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário