O deputado Gustavo Gayer pediu, da tribuna da Câmara, a renúncia do presidente Lula, tendo em vista a situação caótica da economia brasileira e as perspectivas trágicas que se apresentam para o futuro. Ele ironizou: “enquanto eu estava andando do meu gabinete até esta tribuna, o dólar subiu nada menos do que 3 centavos. Num período de aproximadamente 10 minutos, o dólar subiu 3 centavos. Então, eu peço, nestes 7 minutos da minha fala, que registrem quanto o dólar vale agora, para nós sabermos quanto mais pobres e destruídos estaremos ao final da minha fala. É só o Lula abrir a boca, que parece que o Brasil entra num acelerado processo de destruição”.
O deputado afirmou: “Nós estamos enfrentando o colapso da economia brasileira”. Gayer declarou: “eu acho que nós chegamos a uma tal situação, que, se houver algum resquício de amor pelo País no coração do Lula, ele deveria hoje mesmo renunciar. A única salvação que o Brasil tem agora é a imediata renúncia do ladrão que foi colocado na Presidência”.
O deputado apontou: “Quando todos os investidores internacionais, quando o mercado espera algum esboço de reação que mostre que há um mínimo de responsabilidade fiscal, o Governo apresenta um pacote de corte de gastos que nem arranha a superfície do problema, sinal de que ele não vai atrás da solução. Ele nem sequer reconhece que o problema existe”.
Gustavo Gayer apontou o absurdo das alegações do ministro de Lula, que tentou culpar memes pela alta do dólar, e utilizou essa narrativa grotesca para pedir a perseguição política de cidadãos. O deputado disse: “Lula não está prendendo apenas pessoas inocentes. A picanha está presa nos estabelecimentos, debaixo de cadeado, com tornozeleira. Comprar picanha hoje não é brincadeira! Tem gente comprando picanha parcelado. Café? Esquece. Aquela cervejinha do final de semana? Vem aí o imposto do pecado, e não vai mais ter cervejinha, ela vai ficar mais cara. Batemos o recorde de casas pegas de volta pelos bancos por inadimplência. Sabem o que significa isso? Famílias desabrigadas. Foram 44 mil casas retomadas pelos bancos apenas este ano, porque as famílias não estavam conseguindo pagá-las”.
O deputado lamentou que, em meio ao caos, haja parlamentares que votem com o governo. Ele disse: “para piorar, infelizmente, aqui nesta Casa, que representa a vontade do povo, ou deveria representar, nós temos uma parcela que ainda vota de acordo com a emenda que entra no seu gabinete. Nós vamos vender o Brasil por emendas?”
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
Nenhum comentário:
Postar um comentário