Durante sessão do Congresso Nacional que vota o orçamento do governo para o ano de 2025, o senador Rogério Marinho chamou a atenção para o fato de que a votação estava sendo encaminhada sem que os parlamentares sequer soubessem o que estão votando, já que o projeto está sendo alterado constantemente enquanto os parlamentares debatem.
O senador subiu à tribuna para fazer o encaminhamento e alertou: “é importante que a gente tenha em mente o que está acontecendo agora no Congresso nacional. Esse é o projeto mais importante do país”. Marinho lembrou: “nós estamos enfrentando uma crise, uma catástrofe do ponto de vista fiscal (...) essa administração temerária fez com que o dólar saltasse para mais de 6 reais, o que terá reflexo evidente contra o bolso dos mais pobres - que o PT diz que defende mas, na verdade, abusa e usa dessa população”.
Rogério Marinho fez uma longa lista dos problemas com as propostas do governo Lula e dos possíveis efeitos e disse: “este governo diz uma coisa e faz outra completamente diferente; este governo mente para a população brasileira!”.
O senador afirmou: “estamos em uma situação que nos deprime e que mostra a situação da sociedade brasileira, uma sociedade que é presa de maus políticos e de repetições de práticas danosas e deletérias que prejudicaram muito a nossa população, e que voltam com força total no bojo desse Lula 3 - um desastre”.
O deputado Marcel Van Hattem, falando em seguida, leu manifestações do PT e de seus membros e aliados durante o governo Bolsonaro, quando se apresentavam como grandes autoridades em economia e culpavam o então presidente por qualquer problema econômico, mesmo em meio à pandemia. Van Hattem disse: “a hipocrisia de quem não deixa governar e que, quando chega ao poder, não sabe governar, é enorme, é clara, é evidente”.
O deputado disse: “é só colocar no Google ou em qualquer rede social para ver como a esquerda e o PT mentem o tempo todo. Não deixam governar quando tem alguém no poder que não reza a sua cartilha, e não sabem governar. Aliás, governam apenas para eles próprios. Quebram o país. Desmontam o serviço público e entregam pobreza para o povo. (...) é um absurdo o que estamos vivendo hoje neste país sob o desgoverno de Lula. Mais um episódio que vai manchar o nosso país. Um desgoverno que, aos moldes daquilo que a Dilma Rousseff fez, está destruindo a nossa economia”.
Van Hattem afirmou: “o sentimento é de que não tem saída. Lula não oferece uma saída. Aliás, como sempre, Lula terceiriza a responsabilidade. Pede ao Congresso que faça a sua parte, quando a gastança é do lado de lá. Quando o que Lula tem entregado para o país é um rombo cada vez maior”.
O deputado desabafou: “é um absurdo. É ridículo, mas é a verdade. É a realidade. A realidade de quem já quebrou o país uma vez e, claramente, está quebrando o Brasil de novo. É serviço de profissional. Não é à toa. Tem que fazer muito esforço para quebrar um país produtivo, cheio de gente criativa, como o nosso país. Mas o PT é campeão nisso”.
Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09