domingo, 1 de dezembro de 2024

‘O impeachment de Alexandre de Moraes é alguma coisa importante, necessária e primordial’, afirma senador Magno Malta


Durante audiência pública sobre a situação dos presos políticos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, o senador Magno Malta expôs o grande conluio que dá sustentação à tirania hoje vigente no Brasil. O senador disse: “Nós falamos muito em Alexandre de Moraes, mas Alexandre não decide sozinho, não. Alexandre decide com a vênia deles, com o apoio deles. Ele só verbaliza o comportamento do coletivo. Então, nós temos uma cooperativa nacional hoje que compõe essa aranha comunista que é o Governo Federal, cheio de ex-presidiários, de delatados de desvio de dinheiro público, assumindo ministérios e posições importantes”.

O senador enfatizou o elemento de deboche na atuação dos membros do conluio, com distribuição de verbas estatais para promover valores opostos aos dos brasileiros, e para ridicularizar e achacar conservadores. O senador ironizou a inveja visível nas agressões ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos conservadores. Ele disse: “Como as coisas são pessoais, não é? Você percebe no comportamento como as pessoas invejam esse ex-Presidente. Como elas invejam, só pode ser inveja. As coisas são pessoais, são direcionadas. E essas pessoas que dizem que acreditam nos valores em que Bolsonaro acredita, que lutam por aquilo por que ele luta, que fazem coro com o que ele diz, então, ‘são antidemocráticas’, ‘estão contra nós. Quem não está conosco está contra nós. Quem conosco não ajunta espalha. São antidemocráticos. É, acuse-os daquilo que você é. Eles são antidemocráticos, eles estão nos acusando de sermos nós. Isso é uma máxima do comunismo”.

O senador afirmou: “O culpado disso tudo chama-se Rodrigo Pacheco, que é Presidente desta Casa e não tem coragem, não se assume como Presidente de um Poder. Muito pelo contrário, em tudo que acontece aqui, ele vai para o Supremo pedir a bênção primeiro: "Não, precisamos conversar, não é? Eu não vou fazer nada que seja contra a Suprema Corte". Ele tem uma maneira de falar em Constituição com aquela voz grave dele: "Eu preciso conversar com os Ministros do Supremo, mas com aquilo que é politizado eu não concordo". Então, diga aí com o que você não concorda, porque tudo está politizado. Então, especifique, vá, diga. Não diz, porque tudo está politizado. Aquilo lá é um partido político de esquerda”.

O senador lembrou que o ex-presidente Michel Temer concedeu uma ampla anistia que libertou todo tipo de criminosos, e comparou: “a graça concedida pelo Temer alcançou esse tipo de gente.  E, na graça concedida por Jair Bolsonaro a Daniel Silveira, que é discricionária na Constituição – só o Presidente pode – , esse consórcio se reuniu e disse que a graça de Bolsonaro não valia, não. Só vale a dos outros. A dele não vale”.

Magno Malta se exaltou contra o ministro Alexandre de Moraes, lembrando sua responsabilidade inclusive na morte de cidadãos: “Daniel Silveira está apodrecendo lá, e a conta é sua, Alexandre. A vida do Clezão está na sua conta também. O apodrecimento de Daniel Silveira está na sua conta. O distanciamento dos jornalistas que estão longe das suas famílias... O sofrimento, o afeto humano que une famílias, de quem você separou o Constantino, o Allan dos Santos, o Paulo Figueiredo... Agora, até o Lacombe está nos Estados Unidos antes que seja tarde demais. Estão verbalizando de longe. O Oswaldo Eustáquio... Então, assim, virou uma tara para ele trazer o Oswaldo Eustáquio algemado. Já pediu até ao Rei da Espanha – até ao Rei da Espanha – para deportar o Oswaldo Eustáquio, porque ele fala a verdade”.

O senador apontou: “Quando foi sabatinado, perguntei para o nosso Procurador-Geral: "Onde o senhor encontrou respaldo jurídico para deixar Jair Bolsonaro inelegível?". Ele não sabia falar. Ele falou: "Não, é porque a gente... No conjunto da obra toda, houve uma suposição"”. Magno Malta questionou: “Suposição? Prender alguém ou soltar por suposição? Tirar direitos de um indivíduo, de um cidadão brasileiro que paga os seus impostos, por suposição? As pessoas estão tomando 15, 14, 17 anos por suposição?” 

Ele comparou: “essas pessoas que depredaram a Esplanada dos Ministérios... O MST, que foi, se aproximou, entrou na primeira ala do Supremo Tribunal Federal, nunca foi penalizado. No máximo, foram chamados de vândalos pela imprensa. Nada lhes aconteceu. E aqueles que nada fizeram, que estão tomando 15, 14, 17 anos, eles os estão tomando até por tentativa – tentativa – de crime contra o Estado de direito”.

Magno Malta afirmou: “E o impeachment de Alexandre de Moraes é alguma coisa importante, necessária e primordial para a vida saudável deste país, para o sossego deste país, para colocar as coisas no seu devido lugar, para que as coisas entrem no trilho novamente. Nós temos um trem velho que saiu dos trilhos e não tem como voltar, porque alguém, de forma deliberada, tirou, estragou os trilhos”. 

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos, tribunais de exceção, e pessoas, jornais e sites censurados. A renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há mais de 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE. 

Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário