O deputado Sargento Fahur, da tribuna, rebateu o que chamou de “ataques orquestrados da imprensa” contra a polícia militar, em especial a Polícia Militar de São Paulo. Ele apontou: “A "Rede Globe" tem mostrado ocorrências pontuais da Polícia Militar, tecendo gigantescas críticas contra ações policiais militares. Mas ela se esquece de mostrar que a Polícia Militar de São Paulo, as polícias militares do Brasil, inclusive a Polícia Militar do meu Estado, a gloriosa Polícia Militar do Paraná, atende milhares e milhares de ocorrências por dia, defendendo o cidadão brasileiro, defendendo crianças, defendendo idosos, combatendo a criminalidade, muitas vezes, com o risco e o custo da própria vida, com salários, muitas vezes, indignos, salários pífios, não valorizados por muitos Governadores Brasil afora”.
O deputado acrescentou: “A PM tem sofrido ataques da imprensa, que se esquece dessa parte positiva, das ações positivas das polícias militares, que são a maior parte. A TV tem procurado mostrar apenas pequenos deslizes, pequenas falhas de policiais, que são pífias, mínimas, comparadas com o número de policiais”.
Sargento Fahur comentou os casos mais midiáticos da última semana e relatou que costuma orientar os policiais jovens, dizendo: “Pessoas da sociedade, muitos, não filmam o traficante na boca. Eles não têm coragem de ir à biqueira filmar o traficante. Mas eles filmam o seu trabalho, e, qualquer deslize seu, eles vão mandar para a 'Rede Globe', eles vão mandar para a imprensa, para a imprensa detonar vocês”.
O deputado desafiou: “Você, que filma o policial em ação, vá filmar o criminoso vendendo droga (...). Vamos ver se você é bom. Filmar ação policial para destruir a vida de um policial, em defesa de criminosos, é fácil. Quero ver você filmar vagabundo e bandido”.
Sargento Fahur reagiu à decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, que, mesmo sem ter qualquer atribuição para isso, determinou que os policiais de São Paulo utilizem câmeras. Fahur disse: “O Ministro Barroso determinou que todos os policiais usem câmeras. Queria ver se todos os Deputados, na hora de negociarem as emendas dentro da Câmara, ou em outros locais, usassem câmeras corporais, queria ver se metade deles não sairiam presos. Então, se é para colocar câmera em policial que está trabalhando, é preciso colocar também em Deputado, em Prefeito, e não só em policial que está defendendo a sociedade”.
Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos, tribunais de exceção, e pessoas, jornais e sites censurados. A renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.
Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há mais de 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org
Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09