Páginas

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Senador Cleitinho se exalta após nova arbitrariedade de Moraes contra Daniel Silveira e retorno à prisão: ‘Ilegal! O que virou esse país?’

O senador Cleitinho se exaltou com a ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que mandou prender o ex-deputado Daniel Silveira em plena véspera de Natal. O senador disse: “mais uma vez, prenderam o Daniel Silveira de uma forma ilegal”. O senador mostrou uma matéria da velha imprensa mostrando que Silveira foi preso a mando de Moraes por suposto descumprimento de medidas cautelares. 

Cleitinho questionou: “o que virou esse país nosso? O que virou a justiça no Brasil?”. Cleitinho lembrou que Daniel Silveira foi preso e condenado por suas palavras, proferidas enquanto era deputado e tinha imunidade parlamentar, garantida pela Constituição. O senador comparou com vários casos em que criminosos condenados foram libertados ou tiveram seus processos arquivados, e podem até se candidatar se assim o desejarem. 

O senador perguntou: “você vê a imprensa falando sobre isso? Aécio Neves, Sérgio Cabral, Zé Dirceu, Eduardo Cunha? Não. De quem eles falam o tempo inteiro? Do Daniel Silveira. Que foi preso por crime de opinião”. Cleitinho disse: “o que a gente tem que fazer é, em 2026, colocar mais senadores, para que a gente possa ir pra cima do STF”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Nenhum comentário:

Postar um comentário