terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Senador Jorge Seif empareda Lewandowski frente a frente e questiona sobre abuso de poder e uso político da polícia federal


O senador Jorge Seif Jr., em audiência da Comissão de Segurança Pública do Senado, questionou duramente o ministro de Lula, Ricardo Lewandowski, sobre o abuso de poder e uso político da polícia federal, que, sob o comando do ministro, vem perseguindo parlamentares, em aberta violação à Constituição, que prevê a imunidade do mandato parlamentar. 

Seif leu os trechos da Constituição que determinam que deputados e senadores são invioláveis por quaisquer opiniões, palavras e votos, e não podem ser obrigados a testemunhar sobre informações prestadas em razão do exercício do mandato. O senador comparou com a atuação da polícia federal, que vem indiciando e perseguindo deputados por palavras proferidas da tribuna da Câmara. O senador lembrou: “a polícia federal é subordinada ao senhor. E ao presidente Lula”. 

O senador também questionou as políticas públicas do governo Lula, apontando a proteção a criminosos e fragilização das forças de segurança. Ele perguntou como as políticas de Lula podem oferecer alguma proteção à população. 

Seif mencionou matérias da velha imprensa sobre o uso de recursos públicos no ministério comandado por Lewandowski e questionou o ministro sobre os motivos da retenção de recursos que deveriam ser enviados aos estados. 

O senador mencionou ainda que o Advogado-Geral da União, Jorge Messias, está perseguindo o jornalista Alexandre Garcia por expor problemas e questionar a atuação do Estado durante a tragédia do RS. Seif questionou: “como está essa questão da perseguição a jornalistas?”

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos, tribunais de exceção, e pessoas, jornais e sites censurados. A renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há mais de 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário