Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Deputada Bia Kicis aponta movimentação internacional para enfrentar a tirania no Brasil: ‘desmandos, barbaridades, ordens ilegais que vêm do ministro Alexandre de Moraes e de sua Gestapo’

Durante sua participação em transmissão ao vivo realizada pela Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (ASFAV), a deputada federal Bia Kicis foi questionada sobre as denúncias internacionais que vêm sendo feitas sobre os abusos de autoridade e violações de direitos humanos perpetradas pelo ministro Alexandre de Moraes nos inquéritos políticos que conduz no Supremo Tribunal Federal. 

A deputada apontou: “hoje é um dia que realmente não vai poder passar em branco, porque, do lado de lá, o Lula e os seus comparsas, como eu chamo, eles fazem questão de manter essa narrativa de um golpe que nunca houve, para continuar a perpetrar os atos de crueldade que eles andam fazendo: perseguições, quebras de sigilo, bloqueios de conta bancária. Retirar passaporte. Censura nas redes sociais. Então eles precisam fomentar essa narrativa, que é o que justifica, para a sua militância, tudo de errado, de podre que está acontecendo no Brasil. Mas nós também não vamos esquecer, porque nós não podemos esquecer das pessoas que estão sendo perseguidas, torturadas e inclusive pessoas que morreram na prisão por conta dos desmandos, das perseguições políticas e injustiças”.

Bia Kicis disse ter esperança que, com Trump à frente do governo dos Estados Unidos, as mudanças cheguem também ao Brasil. Ela ponderou que há a possibilidade de que as coisas piorem ainda mais, antes de melhorarem. A deputada apontou que bastou o dono da Meta, Mark Zuckerberg, que controla o Facebook e o Instagram, falar em diminuir a censura em suas redes, que já ocorreram movimentações no Brasil no sentido de censurar ainda mais. Ela disse: “você vê: o Mark Zuckerberg, foi só ele falar numa mudança de postura e de política a favor da liberdade de expressão, que a AGU já foi correndo notificar. Já vão querer prejudicar a Meta, o Facebook, Instagram, se não cumprirem os desmandos, as barbaridades, as ordens ilegais que vêm do ministro Alexandre de Moraes e de sua Gestapo”. A deputada prosseguiu: “eu acho que as coisas vão piorar um pouco, sim, mas nós vamos lutar muito para que a gente consiga ter esse efeito no Brasil e eles vão ficar isolados ao lado apenas dos tiranos e ditadores do mundo, que já não vão ter uma vida muito fácil com Donald Trump. Então eu acredito que daqui um tempo a gente vai começar a respirar ares de liberdade também no Brasil”.

A deputada Bia Kicis lamentou o nível de ridículo que foi alcançado na comemoração de Lula, dizendo: “esse dia ficou um dia de uma narrativa vexaminosa da esquerda. O que o Lula fez hoje… caiu no ridículo. Completamente absurda, aquela Esplanada vazia. Disseram que ele passou a palavra para a Janja, eu não vi, só vi alguns comentários. Mas diz que foi uma desmoralização total”. 

Bia Kicis afirmou: “nós temos que deixar um registro histórico do que foi que aconteceu no dia 8 de janeiro de 2023 e o que está acontecendo até hoje. Existem pessoas que estão sendo torturadas, pessoas que estão presas, pessoas que estão soltas, de tornozeleira, numa semi-liberdade, que não podem trabalhar, que estão perdendo seus bens, que estão sendo compelidas a pagar uma multa de não sei quantos milhões. Então, são pessoas que estão perdendo tudo, estão tendo suas vidas destruídas, mães afastadas dos filhos, filhos sem pai, sem mãe. É uma tragédia que está acontecendo no Brasil. É sério demais. E é por isso que a gente precisa registrar aqui sim, e dizer às favas qualquer medo. Não interessa se tem medo ou se não tem medo. Nós vamos seguir em frente. Nada vai nos demover, enquanto tiver um perseguido político nesse país”. 

A deputada rebateu os defensores da perseguição e da censura, dizendo: “quem sabe um dia eles consigam se libertar dessas trevas. Nós vamos continuar lutando porque nós estamos lutando pela verdade e pelas pessoas que estão sendo perseguidas. Nós não vamos concordar com isso, jamais. E como no Brasil tá difícil da gente buscar alguma resposta, nós vamos buscar em qualquer lugar do mundo, até na Conchinchina nós vamos, aonde for necessário. E agora, com o Trump, eu tenho certeza que novos ventos estão soprando”. 

A censura que vem se intensificando no Brasil atinge unicamente conservadores e já causou o fechamento de alguns veículos de imprensa. Mas a perseguição não se limita à censura e inclui muitas outras medidas, inclusive prisões políticas, devassas, buscas e apreensões, ass*** de reputações, entre outras. 

Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A Folha Política tem sua receita confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho está sendo retida, sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Nenhum comentário:

Postar um comentário