O deputado federal Maurício Marcon compartilhou, pelas redes sociais, uma “teoria conspiratória” para analisar uma das possibilidades que explicariam a divulgação de áudios comprometedores do líder do governo Lula, o deputado petista José Guimarães.
Marcon explicou: “saiu a informação que a Polícia Federal encontrou áudios que falam sobre desvios de verbas das emendas de José Guimarães, repassadas a um município do Ceará, estado do qual ele é representante na Câmara dos Deputados. Como seria o esquema? O deputado envia as emendas e aí o prefeito lá, junto com alguns empresários (...) desvia uma parte”.
O deputado lembrou que o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu o pagamento de emendas de comissão, após o governo ter utilizado essas emendas para negociar - e obter - votos de parlamentares, e mandou investigar parlamentares. Maurício Marcon disse: “na minha teoria conspiratória, conhecendo a política, o que aconteceu? Depois que Dino mandou bloquear esses 4.2 bilhões de reais em emendas, ele ainda mandou investigar deputados para saber onde as emendas estavam sendo colocadas e aí, como o centrão não é bobo nem nada, talvez - e aqui é só um ‘talvez’, uma suposição - tenha divulgado este áudio aí para dar um recado ao governo: olha aqui, se vocês investigarem as nossas emendas e seguirem bloqueando elas, nós podemos cair - no caso, o centrão -, mas os de vocês também vão cair - que é o caso do Capitão Cueca -, que certamente esses rolos e emendas seriam apenas a pontinha do iceberg”
Maurício Marcon resumiu: “Então, a minha teoria conspiratória pra dividir com vocês é esta: Esta notícia e estes áudios vazados, que dão ligação entre emendas do Capitão Cueca, líder do governo, com rolos em prefeituras do Ceará, para desviar milhares de reais do bolso do contribuinte, é um recado do centrão para o Dino e para o Lula: ou vocês param ou a jiripoca vai piar”.
A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos, tribunais de exceção e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. Em um inquérito administrativo no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org
Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
Nenhum comentário:
Postar um comentário