sábado, 11 de janeiro de 2025

Eduardo Bolsonaro rebate Alexandre de Moraes, do STF, após decisão sobre passaporte de Jair Bolsonaro e posse de Trump: ‘O que vai ficar muito óbvio é que…’


O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, reagiu ao despacho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que pediu mais documentos para decidir se vai ou não devolver o passaporte do ex-presidente do Brasil, que ele apreendeu porque quis. 

O deputado apontou, inicialmente, que toda a velha imprensa foi informada sobre o despacho antes que o próprio alvo do ministro pudesse ter acesso ao documento, que não constava no sistema do Supremo Tribunal Federal, como é a prática do ministro. O deputado questionou: “como que a imprensa ficou sabendo antes dos advogados de Bolsonaro e dos meios oficiais que o Alexandre de Moraes já havia despachado sobre esse convite?”

Uma vez tendo tido acesso ao documento, o deputado Eduardo Bolsonaro explicou que o ministro Alexandre de Moraes pediu uma “complementação probatória”, questionando a validade do documento que foi juntado ao processo, que consistia no email de convite. O deputado apontou: “todo mundo que recebeu o convite do Trump recebeu por esse email aqui”. 

O deputado explicou que, a menos de 10 dias da posse, o ministro pediu uma tradução juramentada do documento, indicando que, quando a receber, encaminhará, lentamente, o pedido ao procurador-geral da república para que se manifeste sobre o convite público para a posse do presidente dos Estados Unidos. 

Eduardo Bolsonaro disse que, se os trâmites não ocorrerem em tempo hábil e Bolsonaro não chegar a receber a autorização para a viagem, a compreensão geral será a de que ele foi proibido, como se Moraes tivesse negado explicitamente a ida à posse do presidente eleito dos Estados Unidos. O deputado disse: “eu não acho saudável para a relação entre Estados Unidos e Brasil que a gente tenha entreveros desnecessários. A gente está falando da maior potência econômica do mundo, da maior potência bélica do mundo, que já está fazendo muita coisa mudar com a eleição do Trump”. 

O deputado lembrou que não há qualquer fundamento para a apreensão do passaporte do ex-presidente e disse: “o que vai ficar muito óbvio é que o Brasil realmente vive uma ditadura onde, mesmo sem fundamento, o juiz Alexandre de Moraes chega a não permitir a ida de Bolsonaro para a posse de Donald Trump.”

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário