O deputado federal Marcel Van Hattem participou da Marcha Pela Vida nos Estados Unidos, juntamente com outros parlamentares brasileiros, como os senadores Eduardo Girão e Jorge Seif Jr e a deputada Bia Kicis. Os parlamentares destacaram a quantidade de pessoas presentes na Marcha, defendendo o direito à vida, e lamentaram que, no Brasil, o governo Lula tenha assumido uma postura pró-aborto.
Van Hattem destacou que, nos Estados Unidos, o presidente Trump e seu vice JD Vance participaram da Marcha, enquanto no Brasil Lula mentiu sobre suas posições e teve a ajuda do TSE para censurar cidadãos. Ele disse: “no Brasil, temos Lula e o PT, que não deixaram, durante a campanha, inclusive com a ajuda do TSE, a gente divulgar que são a favor do aborto. E agora a gente está vendo o preço que a gente está pagando”.
O deputado explicou que o Congresso brasileiro ainda está em recesso e que, assim que os parlamentares voltarem, a prioridade será promover o impeachment de Lula. Van Hattem afirmou: “a gente tem prioridades a elencar neste novo ano, e a maior de todas, na minha opinião e do povo brasileiro, é o impeachment do Lula. E este aqui é um exemplo de por que o impeachment do Lula é necessário. Ele mentiu. Continua mentindo muito. Mentiu durante a eleição.O TSE, inclusive, não deixou divulgar a posição pró-aborto do Lula e do PT, e agora a gente está vendo o resultado de todas essas mentiras, inclusive com uma crise econômica, crimes de responsabilidade em série, inclusive contra o orçamento. Mas nós vamos batalhar, lá na Câmara dos Deputados, contra tudo isso”.
Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos, tribunais de exceção, e pessoas, jornais e sites censurados. A renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.
Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há mais de 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org
Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09