Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Parlamentares fazem chacota de evento vazio de Lula e alertam: ‘ao invés de governar, prefere perseguir adversários políticos’

Após o fiasco de público na cerimônia de Lula para comemorar dois anos de prisões políticas e perseguições a pretexto do 8 de janeiro, diversos parlamentares e cidadãos fizeram chacota e lamentaram a decisão de Lula de celebrar a data. 

O deputado Sanderson, em vídeo, apontou: “Se fôssemos falar em golpe de Estado, é o que o Lula está fazendo com o povo brasileiro. Prometeu picanha e está entregando abóbora. Nem abóbora estão entregando mais. Dólar disparando. Economia ruim. Os negócios da população brasileira, todos, infelizmente, indo muito mal. Produto de um governo irresponsável que ao invés de governar, prefere atacar adversários, perseguir adversários políticos”.

O deputado questionou: “Já viram que essa mentira, essas fake news de que golpe de Estado não funciona? Imagine com um golpe de estado feito sem armas por tias do Zap, senhoras de 65, 70 anos portando uma bandeira do Brasil, um celular. Daria um golpe tão absurdo”. Sanderson afirmou: “Mais uma piada do atual governo comemorando entre aspas a democracia, comemorando um governo que é totalmente ineficiente”.

O deputado Ricardo Salles observou: “Tem mais gente condenada injustamente pelo 08/01 do que manifestantes e apoiadores do barba na sua pseudo "comemoração da democracia". Fracasso total. Brasil cansou dessa palhaçada. #foralula”.

O senador Jorge Seif Junior disse: “Lula quer fazer uso político do 8/1, e terá um ato esvaziado, tal como ele é. O brasileiro quer é economia equilibrada, comida no prato e segurança.  Lula não tem nada a oferecer!”

O diretor do Instituto Liberal, João Luiz Mauad, apontou: “Eles dizem que o povo não consegue se defender das fake news e da desinformação. Aqui está a prova definitiva de que sabem muito bem distinguir o verdadeiro do falso, o certo do errado, a narrativa da realidade…”

O deputado Osmar Terra ironizou: “É… tirando os cargos de confiança da base governista, do Palácio do Planalto  e dos Ministérios,  pouca gente atendeu ao apelo do Lula!”

O deputado estadual Márcio Gualberto disse: “Nenhum cidadão minimamente honesto acredita nessa farsa. E isso está claro. Nem a esquerda compareceu”.

O deputado estadual Carmelo Neto afirmou: “O Bolsonaro numa padaria junta mais gente do que o ato de Lula em Brasília, que teve adesão de apenas 1.200 pessoas. Um fiasco. Reflexo de uma política econômica que tem deixado as pessoas mais pobres. O povo tem caído na real. Lula vive de cortina de fumaça pra esconder o desastre de seu governo. Conversa fiada não coloca comida na mesa de ninguém”.

O deputado Marcel van Hattem disse: “A Esplanada vazia é o reflexo da falta de apoio popular a Lula e ao STF, que insistem em agir como ditadores e rasgando Constituição. É o que mostra a foto da matéria da jornalista Sarah Peres. A farsa que foi o 8 de Janeiro está a cada dia mais clara e os verdadeiros culpados por toda essa tragédia ainda serão devidamente julgados e condenados. Não vou descansar até que isso aconteça: CPI do Abuso de Autoridade, já!”

O ex-deputado estadual Fred Rodrigues disse: 

“O RETRATO DA VERGONHA! 

Mesmo após 2 anos de manipulação diária com ajuda da mídia capacha tradicional, a narrativa do "golpi" não colou!

Destruíram a vida de centenas de pessoas, depredaram a Constituição e o devido processo legal pra isso:

 Uma foto propaganda do regime que não reúne nem os comissionados que trabalham na esplanada. 

Acabou a farsa, os únicos que continuarão se agarrando a ela são os que a utilizaram para cometer seus crimes autoritários”.

O deputado General Pazuello afirmou: 

“A "imprensa do amor" adora dizer que a direita é contra a democracia. Mas, ontem, vimos um evento promovido pelo governo "a favor da democracia" que foi um VERDADEIRO FIASCO. Estava absurdamente vazio, evidenciando a total falta de articulação do governo e o que o povo realmente pensa sobre os atos de 8 de janeiro.

Estamos em 2025, e precisamos abrir os olhos! O Brasil não aguenta mais quatro anos assim. É hora de trabalhar duro, lutar pela liberdade, pela nossa gente e pelo futuro da nossa nação!”

O deputado Gustavo Gayer apontou que, mesmo com dois anos de narrativas, usando todo o aparato estatal, o governo Lula não convenceu o povo de que houve qualquer tentativa de “golpe de estado”. O deputado afirmou: “o que vimos foi a celebração de um golpe bem-sucedido. Um golpe bem-sucedido que não tinha sequer povo para celebrar. O Brasil é hoje a única ‘democracia’ do mundo em que o povo não apoia o governo”. 

O deputado Delegado Zucco disse: “Que fiasco! O evento “Abraço da Democracia” parecia um circo, onde o palhaço maior era o pai dos pobres. Enquanto isso, o circense mor fez o seu teatro de sempre, dizendo que escapou de um atentado junto com Xandão e Alckmin. Mais uma encenação digna do “Grande Gópi”!”

O deputado Domingos Sávio publicou uma foto da Esplanada com alguns poucos cidadãos e disse: “Ato convocado por Lula e o PT sobre o 08 de janeiro. Fiasco total”. 

O vereador Ramiro Rosário afirmou: “O fiasco do ato convocado por Lula para “lembrar o 8 de janeiro” demonstra que a narrativa do golpe já não mobiliza nem a bolha petista. Enquanto o governo se apega em factoides, a inflação dispara e o país se afunda em crise e censura”.

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos, tribunais de exceção e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. Em um inquérito administrativo no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Nenhum comentário:

Postar um comentário