O senador americano Rick Scott enviou a Lula uma interpelação, demandando um pronunciamento sobre as ameaças feitas aos Estados Unidos pelo ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, que recentemente afirmou que as tropas brasileiras o ajudariam a invadir Porto Rico. O senador apontou: “Maduro é um ditador assassino que perturba a paz da região, ao mesmo tempo em que empobrece a Venezuela e oprime seus cidadãos; essa recente incitação não pode ficar sem resposta”.
O senador divulgou o texto da interpelação que enviou a Lula. Ouça o texto:
“Caro Presidente Lula,
No sábado, 11 de janeiro de 2025, durante a sua posse ilegítima, o ditador Nicolás Maduro convocou as Forças Armadas do Brasil a invadirem o território dos Estados Unidos. Ao clamar pela “libertação” de Porto Rico, Maduro incitou abertamente uma guerra contra os Estados Unidos, utilizando o Estado brasileiro como meio. A comunidade global já sabe que Maduro roubou esta eleição do povo venezuelano e do presidente eleito Edmundo Gonzalez, e agora ele recorre a ameaças contra os EUA e à tomada de cidadãos americanos como reféns. Isso não pode ser tolerado.
Eu e o restante do hemisfério consideramos essas declarações de Maduro incendiárias, perigosas e inaceitáveis. Elas representam, no entanto, exatamente quem ele é – um ditador assassino que perturba a paz na região enquanto empobrece ainda mais a Venezuela e oprime seus cidadãos.
Tal incitação não pode ficar sem resposta. O hemisfério e, francamente, o mundo merecem uma resposta imediata do governo brasileiro às palavras perigosas de Maduro.
Peço que o governo brasileiro responda formal e claramente, e informe aos governos do hemisfério qual será sua resposta oficial a essas ameaças. Além disso, exorto que expliquem exatamente como o governo brasileiro planeja abordar a incitação de agressão militar por parte de Maduro na Organização dos Estados Americanos ou nas Nações Unidas.
Tenho a esperança de que o governo brasileiro concordaria que qualquer pessoa que tente descartar as palavras de Maduro como mera retórica política deve ser lembrada de que tais comentários são sérios e perigosos demais para serem ignorados. Ademais, o governo do Brasil foi envolvido pela declaração imprudente de Maduro, uma vez que ela sugere que ele acredita que o Estado brasileiro estaria interessado em tal agressão militar.
É importante que todos se posicionem oficialmente em relação aos perigos que Maduro representa para a paz e a estabilidade na região e no mundo, dado que ele acolhe os piores inimigos que os Estados Unidos e nossos aliados enfrentam, a saber: a China comunista, a Rússia, o Irã e seus proxies. Cabe a você, assim como a todos os líderes mundiais que prezam pela liberdade, posicionar-se contra as ameaças de Maduro”.
Ao divulgar o ofício, o senador Rick Scott afirmou: “o presidente Lula precisa condenar as ameaças de Maduro contra os Estados Unidos, e deixar claro que o Brasil não será usado como um peão nos jogos doentios de Maduro”.
A deputada americana María Elvira Salazar reforçou a iniciativa do senador, dizendo: “Assim como disse o senador Rick Scott, Lula deve condenar o ditador Nicolás Maduro e seus comentários perigosos sobre o Brasil invadir Porto Rico. Os porto-riquenhos são os únicos que podem determinar seu futuro, não um narcoditador de terceira categoria”.
O senador Eduardo Girão afirmou:
ALÉM DA QUEDA, O COICE? SÓ FALTAVA ESSA DO REGIME QUE APOIA REGIME… ACIONEI TBÉM DEFESA E CASA CIVIL
O Senador Rick Scott, da Flórida, também enviou documento hoje cedo, direto do Senado americano,questionando o pres…Lula sobre tal declaração do tirano Maduro envolvendo o Brasil. Sim, porque os sinais trocados do “governo” Lula para o mundo democrático são cada vez + escandalosos destruindo a belíssima história da nossa diplomacia. Há algo muito estranho no ar; não se manifestou sobre o sequestro da María Corina, mandou representante para a posse do tirano Maduro, mas seu líder no Senado criticou a ditadura; a de lá,é claro…
Agora, ajudar Maduro em eventual declaração de Guerra aos EUA é puro devaneio! Eu fiquei estarrecido qdo vi o ditador Nicolás Maduro,em seu pronunciamento de posse em + um governo resultante de uma das maiores fraudes eleitorais, fazendo essa grave menção envolvendo o Brasil. Afirmou que fará uma intervenção militar para libertar Porto Rico da influência norte-americana e para isso,conta com apoio de tropas brasileiras. Lamentavelmente, repito; o governo Brasileiro estava representado nessa posse fraudulenta. Em função disso, questionamos oficialmente para os devidos esclarecimentos, pois esperamos que seja fruto apenas de + um delírio esquizofrênico desse sangrento ditador, que tanto mal tem causado ao povo venezuelano. Paz & Bem.
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
Nenhum comentário:
Postar um comentário