O senador Cleitinho, pelas redes sociais, alertou sobre o risco embutido no projeto de lei que tramita no Senado e que visa criar uma moeda digital controlada pelo Banco Central, o Drex. O senador apontou: “vocês estão vendo toda essa polêmica, da questão da Receita Federal monitorar e controlar tudo do pix e do cartão? Vocês acham que não pode piorar? Pode piorar. Olha só o que está no Senado agora para 2025: ‘Senado trabalha para viabilizar a moeda digital brasileira’”. O senador explicou: “É uma moeda 100% digital que vai registrar e rastrear todas as transações de vocês”.
Cleitinho prosseguiu: “e vocês acham que não pode piorar? Pode piorar mais. Agora tem isso, que está lá na Câmara dos Deputados”. Ele explicou que há um projeto de um deputado petista para proibir o uso de dinheiro em espécie e afirmou: “querem deixar 100% digital para poder controlar tudo de vocês”.
O senador afirmou: “Engraçado que para político que usa dinheiro na cueca não tem penalidade nenhuma. Para político que anda com mala de dinheiro para cima e para baixo, lá em Brasília, também não tem penalidade. Querem sempre penalizar o brasileiro”.
Cleitinho propôs que todas as transações feitas por políticos sejam monitoradas pelo povo. Ele disse: “Transparência total. Nós que temos que ter isso. Não é o povo brasileiro, não. Vocês querem controlar o povo? Quem tem que ser controlado são os políticos”.
A deputada Júlia Zanatta, que vem lutando contra a implantação do Drex, afirmou:
“O COMBATE CONTRA A VIGILÂNCIA ESTATAL SÓ COMEÇOU: COMPARTILHE 🚨
Não é só no seu PIX que estão de olho. É o seu cartão de crédito, é o seu trabalho, é o seu sustento. A intenção é monitorar e controlar cada passo do seu consumo e dizer como você pode gastar.
Ano passado, apresentei projeto de lei para proibir o fim do dinheiro em espécie e, no início desse ano, a história do monitoramento do PIX demonstrou o quanto o leão está com fome.
Graças à pressão popular e política, tivemos uma vitória: o governo recuou. Mas sabemos que eles não vão parar.
Agora, mais do que nunca, também preciso do seu apoio para a PEC CONTRA A VIGILÂNCIA MONETÁRIA E DIGITAL. Já temos 128 assinaturas e precisamos chegar a 171.
Assista ao vídeo até o fim para entender a situação, ver quem está apoiando essa luta e como você pode nos ajudar!”
A censura que vem se intensificando no Brasil atinge unicamente conservadores e já causou o fechamento de alguns veículos de imprensa. Mas a perseguição não se limita à censura e inclui muitas outras medidas, inclusive prisões políticas, devassas, buscas e apreensões, ass*** de reputações, entre outras.
Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas.
A Folha Política tem sua receita confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho está sendo retida, sem justificativa jurídica.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo as propostas de cidadãos e políticos de direita.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org
Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE.
Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
Nenhum comentário:
Postar um comentário