domingo, 12 de janeiro de 2025

Senador Cleitinho perde a paciência após Moraes, do STF, cometer 'desaforo' contra Bolsonaro, pede impeachment e conclama parlamentares: 'Criar vergonha na cara e aprovar o impeachment'


O senador Cleitinho, pelas redes sociais, manifestou sua revolta com a atitude do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, exemplificando com a decisão do ministro que mandou o ex-presidente Jair Bolsonaro “complementar” seu pedido de devolução de seu passaporte, que foi apreendido porque o ministro quis. Embora toda a velha imprensa nacional e internacional tenha noticiado o convite ao ex-presidente Bolsonaro, o ministro afirmou precisar de uma tradução juramentada do convite para decidir se vai devolver o passaporte, em uma conduta bastante diferente da que assume para mandar prender adversários políticos, quando qualquer ‘matéria’ da velha imprensa é considerada suficiente para impor medidas arbitrárias. 

O senador Cleitinho disse: “eu fico envergonhado de ser senador nesse momento. Eu acredito que você que é senador, você que é deputado, que foi eleito pelo povo, deveria se sentir envergonhado e ter vergonha na cara. Pensa, um cara desse aqui que não teve voto de ninguém, do povo - teve voto foi de senador. E esse cara hoje manda no país, faz um desaforo desse aqui com o Bolsonaro, que já foi presidente da República”. 

O senador prosseguiu: “Bolsonaro foi presidente da República e tem que se humilhar e comprovar que o Trump fez esse convite para ir para a posse. Olha o ponto a que chegou esse país aqui. Se levantem, senadores! Se levantem, deputados! Esse cara aqui, ele não foi eleito pelo povo, ele não teve voto do povo para querer mandar nesse país. Hoje, ele manda mais que qualquer um, e vocês deixam. Eu não deixo. Eu já assinei o impeachment dele”. O senador conclamou: “que tomemos vergonha na cara! Chegar a um ponto desses! O pessoal de fora do país tá rindo da cara da gente, debochando da cara da gente. Um cara desses, que é ministro, mandar no país”. 

Dirigindo-se ao ministro Alexandre de Moraes, o senador perguntou: “já que você quer mandar no país, você quer interferir em tudo, você viu o que aconteceu na Venezuela? O Maduro tomou posse. O presidente Lula mandou representante do Brasil para lá, na posse dele. Por que você não notificou o Lula? Já que vocês falam tanto em democracia?”. 

Cleitinho prosseguiu: “o Lula mandou representante do Brasil para lá. E aí o Bolsonaro, que é um ex-presidente da República, foi convidado por Trump. Você está fazendo isso por querer humilhar o Bolsonaro, de mandar comprovante, que o Trump tem que tem que comprovar o convite pro Bolsonaro? Você tá achando que nós é palhaço, para fazer uma situação dessa aqui?”. 

O senador disse: “eu espero que, em 2025, os senadores e deputados federais criem vergonha na cara, criem vergonha na cara e vamos impeachmar o ministro Alexandre de Moraes. Isso aqui passou de todos os limites. Eu tenho vergonha na cara. Eu estou aqui para defender o povo”

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a receita gerada pelo nosso jornal ao longo de mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário