sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Senador Magno Malta declara voto contra Alcolumbre na eleição para a presidência do Senado: ‘Não farei parte daqueles que não têm coragem de enfrentar o sistema’


O senador Magno Malta, em entrevista à imprensa, declarou seu voto contrário ao candidato do sistema, Davi Alcolumbre, na eleição para a presidência do Senado. O senador explicou: “nós estamos vivendo uma ditadura, um consórcio que envolve Supremo Federal, envolve o Senado da República, envolve a Câmara”. 

Magno Malta afirmou: “eu não voto em Davi Alcolumbre”. O senador ponderou que até o povo mais simples percebe a responsabilidade do Senado na situação ditatorial vivida pelo país. Ele lembrou exemplos absurdos de ativismo judicial, citando declarações de ministros do Supremo Tribunal Federal. 

O senador disse: “nada contra o Davi, mas o espectro político do Davi não é o meu. O espectro político onde o Davi faz política é o espectro político da base do governo Lula. É o espectro político que une o Supremo Tribunal Federal. Davi jamais colocará um impeachment para ser votado. Jamais! Ele já verbalizou isso, está aí nas redes sociais. Está lá ele abraçado com o Lula”.

Malta disse: “eu não tenho a mínima condição, para ficar em paz comigo, dormir em paz comigo e com o povo do Estado do Espírito Santo, que me elegeu pela terceira vez, me ouvindo dizer que eu  ia voltar para o Senado para enfrentar o ativismo judicial e voltar pro Congresso Nacional, para trabalhar pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, pra colocar o Senado no seu devido lugar, respeitosamente, no seu devido lugar. Porque o Senado é quem mais tem poder entre os três poderes”.

Ao divulgar o vídeo, o senador disse: “Eu votarei contra a candidatura do senador Davi Alcolumbre porque sou fiel aos meus princípios, ao que defendo e ao povo do Espírito Santo, que me elegeu para lutar contra as aberrações cometidas pelo Supremo Tribunal Federal. Não farei parte daqueles que não têm coragem de enfrentar o sistema. Meu compromisso é com a verdade, com a justiça e com os brasileiros que esperam firmeza e lealdade de seus representantes no Senado Federal!”

O senador também se manifestou sobre a cassação do mandato da deputada federal Carla Zambelli, quando ironizou a gritante diferença de tratamento dado pelo Judiciário brasileiro ao partido de extrema-esquerda PSOL e aos conservadores. O senador disse: “É tão interessante como o PSOL teve tanta sorte! E o nosso Judiciário, como tem tanta disponibilidade para acatar e receber e fazer valer denúncias do PSOL.  Mas com o PL, é perseguição”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário