sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Senador Magno Malta ironiza ‘olho gordo’ do governo Lula e questiona perseguição a opositores


O senador Magno Malta se solidarizou, pelas redes sociais, com os parlamentares que já estão sendo perseguidos por falar a verdade sobre a medida da Receita Federal do Lula que visava instituir um monitoramento das atividades financeiras dos cidadãos. O senador ironizou o “olho gordo” do governo e disse: São 40 milhões de brasileiros na informalidade e quem sabe 30 milhões desses aí, 35, votaram no Lula porque ele disse que até 5.000 R$ não ia descontar imposto de renda. Quem sabe eles acreditaram?”

O senador apontou que o vídeo viral de Nikolas Ferreira não é o único meio pelo qual as pessoas perceberam a intenção do governo Lula, e rebateu o argumento de que a medida visava investigar “lavagem de dinheiro”, lembrando que pessoas investigadas e condenadas por lavagem de dinheiro fazem parte do governo Lula. 

O senador disse: “Tem gente denunciando Nikolas no Ministério Público Federal por crime contra o sistema financeiro! É mesmo? E os irmãos da JBS, os irmãos estão soltos. Nós não esquecemos de nada, tá bem?”. 

Magno Malta questionou o secretário da Receita Federal: “se foi fake news, por que revogou?”, e lembrou que já pediu a convocação do secretário para prestar esclarecimentos à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. 

O senador também compartilhou um vídeo de sua filha Magda, conhecida como Maguinha Malta, que atua no PL no Espírito Santo. Maguinha rebateu a alegação de membros do governo Lula de que teria sido obrigado a revogar a norma por causa de “pessoas inescrupulosas que estavam espalhando fake news na internet”. Maguinha Malta desenhou: “‘Pessoas inescrupulosas’ somos eu e você, que somos cidadãos de bem, que trabalham por esse país, e que não vamos deixar tomar de assalto esse país, que fomos para a internet nos pronunciar, principalmente as pessoas, os políticos de direita, explicando para as pessoas”.

Maguinha apontou: “Vocês querem fiscalizar alguma coisa? Se vocês quisessem, não tinha sigilo no cartão do Lula. Se vocês quisessem fiscalizar alguma coisa, vocês fiscalizariam as estatais dando prejuízo nesse governo, que antes davam lucro. Vocês estão de brincadeira com o povo brasileiro, mas vocês não vão tomar o Brasil de assalto porque o povo brasileiro não vai deixar”. Maguinha conclamou o povo a se manifestar e disse: “Esse governo só vai nos respeitar quando nós impusermos a eles que todo poder emana do povo”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário