O senador Magno Malta se revoltou com as declarações de Lula, que, ao parabenizar a atriz Fernanda Torres, falou sobre a necessidade que sente de combater a própria população, que ele chamou de “extrema direita” e “fascista”. Lula disse ainda que, em 2025, gostaria de “fazer a nossa juventude aprender o que é democracia”. Magno Malta disse: “sabe qual é o nome disso? Insanidade. Insanidade e mau caratismo que sai pelos poros”.
O senador disse: “Insanidade e mau-caratismo definem a fala do irresponsável que hoje representa a República. Tudo o que está sendo preparado para amanhã nada tem a ver com a “festa” da democracia – é apenas a criação de narrativas. Lembrem-se do Clezão, que morreu nas mãos do Estado. Lembrem-se dos pais e mães de família que sofrem, presos a uma tornozeleira. Estamos diante de um consórcio perverso que exalta “artistas” com dinheiro da Lei Rouanet, enquanto o povo recebe perseguição e migalhas. É hora de dar um basta e defender o Brasil real – o Brasil que trabalha, que luta e que não se curva diante de abusos”.
O senador Magno Malta também se manifestou sobre o anúncio feito por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa que controla o Instagram e o Facebook. Ele disse: “Que bom ver o Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, reconhecendo o que o Elon Musk já havia entendido: censurar vozes e conteúdos importantes em nome de uma agenda política foi um erro. Após anos de cancelamento e desrespeito, agora vemos uma mudança de postura, com o Facebook valorizando a liberdade de expressão, algo tão essencial e garantido pela Constituição”.
A censura que vem se intensificando no Brasil atinge unicamente conservadores e já causou o fechamento de alguns veículos de imprensa. Mas a perseguição não se limita à censura e inclui muitas outras medidas, inclusive prisões políticas, devassas, buscas e apreensões, ass*** de reputações, entre outras.
Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas.
A Folha Política tem sua receita confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho está sendo retida, sem justificativa jurídica.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo as propostas de cidadãos e políticos de direita.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org
Toda a receita gerada pelo nosso jornal ao longo de mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09