Durante sessão do plenário da Câmara, o deputado Giovani Cherini explicou o que vem sendo exposto pelo governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em seus esforços para diminuir o desperdício e a fraude no governo daquele país. O deputado apontou que o governo Trump revelou que bilhões de dólares dos contribuintes americanos foram direcionados para ONGs que, em suas palavras, “infernizaram o Bolsonaro”.
Cherini disse: “Bolsonaro nunca teve chance em 2022. Calma! não é da urna que falo, porque disso não se pode falar. Governo Trump revela - bilhões de dólares americanos foram para a agenda esquerdista global. O Brasil recebeu grana que foi para as ONGs que infernizaram o Bolsonaro. O Brasil fez um acordo com a USAID para o TSE fazer ‘campanhas contra a desinformação’, inclusive com o ministro Barroso”.
O deputado lembrou que o TSE impediu o ex-presidente Jair Bolsonaro de falar sobre uma série de temas durante sua campanha, enquanto Lula e seus aliados podiam falar e fazer o que quisessem. Cherini disse: “não se pode permitir a volta da censura. A eleição teve um sentimento de enganação”. O deputado lembrou que a promessa foi de picanha e o que foi entregue foi “mais de 2 mil pessoas presas”.
A atuação da USAID no Brasil tem sido alvo de muitos comentários no exterior, onde esforços para frear o ministro Alexandre de Moraes começam a se avolumar. O ex-presidente Jair Bolsonaro agradeceu ao senador Mike Lee, que comentou o perigo do ativismo judicial e se comprometeu a vir ao Brasil com uma delegação de senadores para avaliar a situação da censura no país. O senador Mike Lee estava respondendo ao deputado Rich McCormick, que pediu a imposição imediata de sanções ao ministro Alexandre de Moraes.
Bolsonaro respondeu ao senador:
- Muito obrigado, Senador Mike Lee. Infelizmente, o Brasil foi convertido em um laboratório de ativismo judicial, abusos de poder e aplicação seletiva da lei para fins políticos.
- Tudo o que queremos é uma justiça independente e imparcial, que respeite as liberdades individuais e a nossa Constituição, mas o que temos visto é a instrumentalização do Judiciário por um único juiz com a finalidade de perseguir opositores, silenciar vozes conservadoras e até resolver problemas pessoais.
- Cito apenas um exemplo: graças a esse juiz, os direitos da defesa estão sendo desrespeitados e violados um após o outro já no início desse processo. Enquanto a acusação usufruiu de mais de 80 dias para apresentar a denúncia, à defesa foram concedidos apenas 15 dias – um prazo quase seis vezes menor! Isso escancara o tipo de violações e atropelos que temos enfrentado.
- Sua visita ao Brasil será fundamental para expor essa realidade ao mundo. Como jurista e constitucionalista, sua participação como amicus curiae ou observador desse processo, também seria muito útil à causa da democracia e do Estado de Direito no Brasil.
Bolsonaro também agradeceu ao deputado Rich McCormick, dizendo: “deputado Rich, agradecemos por sua solidariedade e consideração. É triste o que o nosso país tem atravessado nos últimos tempos. Esperamos que não atinja um ponto ainda mais extremo, por causa de alguns que se consideram deuses e acima da lei, pondo em risco toda a estrutura de nosso amado país. Deus o abençoe!”
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org
Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09