quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Coronel Meira cobra Hugo Motta por impeachment de Lula: ‘Não podemos aceitar essa ditadura velada. Governo corrupto, incompetente e destruidor’


O deputado Coronel Meira, da tribuna da Câmara, cobrou, frente a frente, o novo presidente da Câmara, Hugo Motta, para que dê andamento aos pedidos de impeachment de Lula. O deputado disse: “o Brasil está sendo esquartejado, esta é a verdade. O povo brasileiro está sendo massacrado por um Governo criminoso. O Presidente da República, que deveria governar para todos, transformou o País em um esgoto de corrupção, incompetência e retrocesso”. Coronel Meira rebateu as alegações de que seria bom manter Lula no poder para desgastá-lo, dizendo: “Se, no início do mandato, ainda havia aqueles que defendiam que ele deveria apenas sangrar politicamente, eu afirmo com todas as letras que ele não pode sangrar sozinho, porque está arrastando o Brasil para o abismo junto com ele”.

O deputado explicou que, enquanto a economia se degrada a cada dia, Lula culpa a todos menos ao seu governo. Ele disse: “este Governo miserável continua explorando o trabalhador, sufocando o povo e entregando bilhões para seus aliados corruptos. Lula mente! Lula mente, mente descaradamente! Ele mente quando diz que defende a democracia, mas persegue impiedosamente quem pensa diferente. Ele mente quando diz que combate a corrupção, mas transformou o Palácio do Planalto num covil de ladrões! Por isso, faço aqui um apelo direto ao Presidente da Câmara, Hugo Motta”.

Coronel Meira cobrou o novo presidente da Câmara: “Presidente Hugo Motta, tenha coragem, tenha compromisso com o Brasil! Pautemos o impeachment de Lula imediatamente!”. Ele lembrou que apresentou o primeiro pedido de impeachment deste mandato de Lula e que, desde então, já assinou outros. O deputado apontou que, a cada pedido, “o Governo tentou abafar as denúncias, tentou manipular a narrativa. A verdade é que eles não conseguem mais enganar ninguém. O povo já abriu os olhos”. 

Coronel Meira afirmou: “O brasileiro não aguenta mais. E a resposta do Governo foi censurar: tentar calar a Internet, tentar calar o povo, tentar nos calar. Não podemos aceitar essa ditadura velada. O Brasil está sendo sequestrado por um governo corrupto, incompetente e destruidor. Se alguém ainda tem dúvida sobre a necessidade urgente do impeachment, basta olhar para o desastre da economia sob o comando criminoso do Ministro Fernando Haddad, um incompetente que só sabe aumentar impostos, taxar o setor produtivo e esmagar a classe média. Enquanto o Brasil perde investimentos e empregos, este Governo segue assaltando os cofres públicos e torrando bilhões com interesses escusos. Por isso, repito, em alto e bom som: impeachment de Lula já! O Brasil não aguenta mais! O povo não aguenta mais! Chega de miséria! Chega de corrupção! Chega de desgoverno! Lula, a sua hora está chegando. Impeachment já!”.

As prisões políticas após o dia 8 de janeiro são alguns dos mais recentes sinais de que, no Brasil, os cidadãos não vivem em uma democracia. Para um grupo de pessoas e empresas, a tirania ganha contornos de implacável perseguição política e ideológica, e esse grupo “marcado” vem sendo perseguido, há muito tempo, com medidas arbitrárias, como prisões políticas, buscas e apreensões, censura, bloqueio de redes sociais e confiscos. 

A Folha Política já teve todos os seus equipamentos apreendidos a mando de Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. A renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em decisão aplaudida pelos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Segundo a velha imprensa, que participa ativamente dos inquéritos políticos conduzidos em cortes superiores, a intenção é impedir o funcionamento do jornal, privando-o de sua fonte de renda. Toda a renda de mais de 20 meses de trabalho de jornais, sites e canais conservadores está sendo retida sem qualquer previsão legal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir o fechamento do jornal, doe qualquer valor pelo Pix, usando o QR Code que está visível na tela, ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático e trazendo os fatos da política brasileira. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário