quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Deputado Bibo Nunes expõe absurdo e ridículo da denúncia contra Bolsonaro e questiona Gonet: ‘está fora de compasso, fora da realidade’


Em pronunciamento pelas redes sociais, o deputado federal Bibo Nunes expôs o ridículo da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais de 30 outras pessoas, apontando que o uso aberto de lawfare contra a oposição ao regime vai ser, para a história, objeto de deboche e chacota. O deputado lamentou o papel a que se presta o procurador-geral da República, Paulo Gonet, ao agir contra o Direito. 

O deputado disse: “absurdo total, revoltante, a denúncia da PGR contra Bolsonaro e mais 33 pessoas como ‘tentativa de golpe’. Que golpe?”.  Bibo Nunes manifestou sua solidariedade aos denunciados, apontando o caráter abertamente político da denúncia. Ele lembrou a declaração do ministro Luís Roberto Barroso em um ato político, e apontou: “ele foi a um ato político-partidário, de esquerda, (...) e disse ‘vencemos o Bolsonarismo’. Isso é motivo para perder o seu cargo. Não pode participar de ato político-partidário juiz, desembargador; e o ministro do STF participou. Eu denunciei e pedi o impeachment, e ficou por isso mesmo. Então, estamos vivendo um momento muito difícil no Brasil, muito difícil”.

Bibo Nunes expôs os absurdos que vêm sendo cometidos contra cidadãos alvos de perseguição política do ministro Alexandre de Moraes e de Gonet, e disse: “está fora de compasso, isso. Está fora da realidade. E agora ofereceram denúncia contra Bolsonaro, tudo na hipótese. Tem umas 80 situações onde tudo é “se”, “talvez”, tudo no condicional”.

O deputado expôs como a falência do Direito está até desestimulando estudantes, relatando: “eu falei com alguns estudantes que queriam estudar Direito e desistiram, com a ‘justiça’ que tem hoje no Brasil. Pouca gente vai fazer Direito, porque a justiça hoje está desmoralizada”. 

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos, tribunais de exceção e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. Em um inquérito administrativo no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE. 

Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário