Durante sessões do plenário da Câmara, deputados alertaram sobre os sinais de que haverá reações, vindas do exterior, contra a sistemática violação de direitos humanos que vem sendo promovida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e seus aliados.
O deputado Maurício Marcon apontou: “ao que tudo indica, o sonho de Alexandre de Moraes, o "alecrim dourado" do Supremo Tribunal Federal, de andar na roda gigante do Magic Kingdom, lá na Disney, terminou”. Ele relatou: “Hoje, pela manhã, em uma ação realmente embasada em fatos concretos — não aquela coisa que a PGR apresentou ontem que vai virar uma piada nos próximos anos —, o presidente americano e sua empresa, junto à Rumble, uma rede social também americana, entraram na justiça contra o "alecrim dourado" do Supremo Tribunal Federal”.
Marcon lembrou ainda que membros do próprio governo Lula, segundo a velha imprensa, teriam alertado o ministro Alexandre de Moraes sobre riscos em viajar para os Estados Unidos. Ele disse: “Vejam vocês que Alexandre de Moraes, do alto de todo o seu poder, hoje, pode visitar apenas grandes democracias, como a cubana, a venezuelana e a norte-coreana, e estar aqui na nossa democracia, em que a censura é permitida”.
O deputado relatou: “Nos últimos anos, o Ministro Alexandre de Moraes não descumpriu somente a lei brasileira, censurando previamente a imprensa, banindo perfis, rasgando a nossa Constituição. Ele também extorquiu dinheiro de empresas americanas, como foi o caso do Twitter, de Elon Musk — aliás, Elon Musk, que prometeu ver ainda Alexandre de Moraes atrás das grades. Nesta denúncia de hoje, o CEO da Rumble, Chris Pavlovski, diz o seguinte: "Oi, Alexandre A Rumble não cumprirá suas ordens ilegais. Em vez disso, nos veremos no tribunal".
Marcon concluiu: “Fica a tristeza por Alexandre não poder visitar a Disney, mas ainda lhe restará o Beto Carrero. Um dia, eu espero que lhe reste somente as grades”.
O deputado Coronel Meira, por seu turno, relatou que o jornalista Oswaldo Eustáquio obteve uma vitória contra o ministro Alexandre de Moraes. Ele disse: “o Tribunal espanhol cancelou a audiência de Oswaldo Eustáquio, grande jornalista asilado na Espanha, que enfrenta uma perseguição política no Brasil. Existe hoje, verdadeiramente, preso político no Brasil. (...) O Ministro Alexandre de Moraes solicitou sua prisão preventiva e extradição, mas a legislação espanhola é clara: o pedido de asilo político suspende qualquer processo de extradição. A decisão do Tribunal espanhol reforça o que hoje temos denunciado há anos: a perseguição por crime de opinião no Brasil. Anistia já!”.
O deputado acrescentou: “Essa conquista não é isolada. Contamos com o apoio de Parlamentares e instituições conservadoras da Europa, além de veículos de comunicação que deram visibilidade ao caso. A verdade sobre os abusos cometidos aqui está sendo exposta internacionalmente. Anistia já!”.
Toda a receita gerada pelo nosso jornal ao longo de mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09