quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Magno Malta apoia CPI na Câmara para investigar interferência da USAID no Brasil: ‘quem tem que pagar vai pagar’


O senador Magno Malta, em pronunciamento pelas redes sociais, manifestou seu apoio à realização de uma CPI para investigar o financiamento, pela agência americana USAID, de iniciativas para promover a censura e a perseguição política no Brasil. O senador disse: “esse assunto é bombástico”. Magno Malta relatou que Mike Benz denunciou que a USAID “trabalhou duramente para influenciar eleições em diversos países, inclusive a do Brasil, usando todos os instrumentos possíveis: dinheiro, influência, financiando projetos que possam e que podiam cercear a liberdade”. 

O senador apontou: “nós vimos isso, nesses anos todos: o desespero deles de aprovar a censura nas redes sociais, de calar as redes sociais. E o Lula, já bem prevenido na pré- campanha, já falava isso: ‘temos que regular as mídias sociais, nós temos que regular a internet’. (...) e agora a gente vê na fala desse cidadão, ex-funcionário desse departamento, a força do dinheiro do povo americano, a força do suor do trabalho do povo americano sendo usada para destruir sonhos de outros países e eleger socialistas, comunistas”

Magno Malta disse ter esperança de que a CPI será instalada pelo novo presidente da Câmara, Hugo Motta, e afirmou: “quem tem que pagar vai pagar. Eu sei que o momento do resgate da Justiça está se aproximando do Brasil. Eu acredito muito nisso. Acredito em Deus e sei que nós não pagaremos esse preço por conta de um descalabro comunista, que quer comandar o mundo, que quer ter um governo globalista, essa agenda 2030 da ONU - que, certamente com o afastamento, de Donald Trump, o corte de verba que ele está fazendo, desse dinheiro utilizado por ONGs de esquerda para poder dissipar o cristianismo de fato, porque esses que são os conservadores, de participação ou de dirigir a vida pública de brasileiros e de pessoas de outros países, onde eles interferiram de maneira irresponsável”. O senador disse: “É uma notícia altamente bombástica, mas também não deixa de ser alvissareira para nós. Que possamos identificar a verdade a respeito desses fatos”.

A censura que vem se intensificando no Brasil atinge unicamente conservadores e já causou o fechamento de alguns veículos de imprensa. Mas a perseguição não se limita à censura e inclui muitas outras medidas, inclusive prisões políticas, devassas, buscas e apreensões, ass*** de reputações, entre outras. 

Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A Folha Política tem sua receita confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho está sendo retida, sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário