quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Nikolas Ferreira afirma, após reunião com CIDH/OEA: ‘o mundo saberá a verdade: aqui no Brasil, a gente não está em uma democracia’


O deputado Nikolas Ferreira se pronunciou após a reunião de parlamentares, advogados e vítimas do ministro Alexandre de Moraes com o relator especial para a Liberdade de Expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos, que veio ao Brasil para se informar sobre as violações sistemáticas de direitos humanos que vêm ocorrendo no país. 

Nikolas Ferreira apontou: “ele nos escutou, deputados e senadores falando ali as perseguições que eles mesmos sofreram, como por exemplo derrubada de contas, busca e apreensão, tudo sem acesso aos autos. Como eu também não tive acesso ao meu processo até hoje, quando minhas contas foram derrubadas por Moraes, e diversas outras violações que estão acontecendo aqui no nosso país, principalmente com relação ao 8 de Janeiro e à morte do Clezão”. 

O deputado afirmou acreditar que o relatório pode ser imparcial, dizendo: “Só queremos a imparcialidade, e eu não tenho dúvidas que o mundo saberá a verdade: aqui no Brasil, a gente não está numa democracia”.

Nikolas Ferreira também falou sobre a coletiva, na Câmara dos Deputados, com a presença de familiares de vítimas do ministro Alexandre de Moraes. O deputado relatou o caso de um cidadão que está foragido, e sua esposa, com seis filhos, apontando: “filhos órfãos, mas de um pai vivo, até mesmo porque ele está foragido, em uma situação muito delicada, muito sensível, e ele literalmente não fez nada”.

O deputado defendeu a anistia aos presos e perseguidos políticos do ministro Alexandre de Moraes, e pediu aos cidadãos que pressionem os parlamentares, lembrando: “a justiça tem pressa”. Ele lamentou: “se você escuta a história dessa mãe juntamente com essas crianças, olho no olho delas, é impossível você não ter empatia. Quem não tem empatia com essa história, é porque, de fato, tem uma empatia seletiva”. Ele lembrou que muitos dos “heróis” da esquerda são criminosos, e disse: “Vamos continuar conversando, trabalhando, porque a Justiça tem pressa”.

As prisões políticas após o dia 8 de janeiro são alguns dos mais recentes sinais de que, no Brasil, os cidadãos não vivem em uma democracia. Para um grupo de pessoas e empresas, a tirania ganha contornos de implacável perseguição política e ideológica, e esse grupo “marcado” vem sendo perseguido, há muito tempo, com medidas arbitrárias, como prisões políticas, buscas e apreensões, censura, bloqueio de redes sociais e confiscos. 

A Folha Política já teve todos os seus equipamentos apreendidos a mando de Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. A renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em decisão aplaudida pelos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Segundo a velha imprensa, que participa ativamente dos inquéritos políticos conduzidos em cortes superiores, a intenção é impedir o funcionamento do jornal, privando-o de sua fonte de renda. Toda a renda de mais de 20 meses de trabalho de jornais, sites e canais conservadores está sendo retida sem qualquer previsão legal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir o fechamento do jornal, doe qualquer valor pelo Pix, usando o QR Code que está visível na tela, ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático e trazendo os fatos da política brasileira. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário