O deputado Nikolas Ferreira subiu à tribuna, acompanhado por diversos outros deputados, e denunciou a farsa que é o “julgamento” que aceitou uma denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu entorno. Nikolas mostrou a aberta parcialidade dos ministros, que promovem um processo completamente político. Ele perguntou: “V.Exas. estão de sacanagem?! V.Exas. vão falar que esse julgamento é sério e que é imparcial?”.
O deputado enfatizou que o ministro Alexandre de Moraes, para deixar perfeitamente clara sua parcialidade, apresentou vídeos no julgamento. Nikolas disse: “o Ministro Alexandre de Moraes, todo amostradinho, quis colocar lá os vídeos do dia 8, da baderna que foi feita aqui. Por que não exibiu o vídeo do MST? Por que não exibiu o vídeo do Ministro Benedito, que chega para ele, quando anuncia a vitória do Lula, e fala assim: "Missão dada é missão cumprida"? Por que ele não explicou isso para todos? É claro que não, porque isso, de fato, é um golpe”.
Nikolas disse: “Eu vou falar uma coisa para você, porque não adianta falar para eles. Para eles mudarem, só o Espírito Santo mesmo. Agora, eu falo para você, brasileiro, que tem, no mínimo, dois neurônios. Não precisa gostar do Bolsonaro. Não precisa achar que, para poder estar do lado dele, você tem que, enfim, gostar do outro. Agora, seja justo. É inacreditável você falar que esse cara vai para a cadeia porque ele tentou dar um golpe fictício lá dos Estados Unidos, enquanto não tem nenhum corrupto da Lava-Jato preso, enquanto não tem nenhuma pessoa presa que comete crimes sérios neste País, como no PCC e no CV, e estão sendo soltos pelo STF. É inacreditável a vergonha que se tornou o STF. Vocês, sim, são os covardes e têm manchado a história deste País. Mas podem ficar calmos, tenham paciência, e um dia nós venceremos”.
Ao discursar, o deputado Sanderson confirmou os absurdos do julgamento: “A denúncia da PGR é uma piada! Não há uma única prova material apontando para a materialidade delitiva nem para a autoria criminosa e, naquela pantomima que nós assistimos hoje, esses militantes, extensão do Palácio do Planalto, que alguns dizem "puxadinho" do PT, vão lá e recebem essa denúncia teratológica”.
Sanderson alertou: “Um aluno do 1º ano de Direito sabe que esse processo todo é uma farsa. Eles estão cuspindo na Constituição Federal brasileira, estão pisoteando o Código de Processo Penal brasileiro. Não têm a menor condição sequer de estarem lá no STF quanto mais de julgar um processo ou de atuar numa ação penal dessa magnitude. Isso tudo deixa evidenciado que, sim, esses 25, 30 anos de comunismo, de marxismo, de esquerdismo no Brasil produziu essas joias como Flávio Dino, Ministro Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin. Isso tudo faz com que o Brasil hoje seja visto, no âmbito mundial, como um pária dentro do processo judicial, um pária inclusive no combate à corrupção”
O deputado afirmou: “É sempre assim, os comunistas, os marxistas, sempre governam sem oposição. Quando não conseguem tirar a oposição, eles prendem, eles perseguem, fazem como fizeram na Venezuela, na Rússia, na China, na Nicarágua, em Cuba. O Brasil hoje, sim, como disse o Presidente Bolsonaro, vive uma ditadura. Aqueles que dizem que o Brasil vive uma normalidade política estão mentindo. Parlamento Brasileiro — Câmara Federal e Senado —, vamos dar uma resposta à sociedade brasileira que não quer mais abusadores, que não quer mais autoritários e ditadores disfarçados de juízes”.
Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE.
Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09