sábado, 8 de março de 2025

Senador Cleitinho rebate Alexandre de Moraes: ‘você é um ministro, se coloque como um ministro, se coloque como um juiz. Você passa de todos os limites’


O senador Cleitinho, em pronunciamento pelas redes sociais, retrucou o discurso do ministro Alexandre de Moraes na Universidade de São Paulo, em que o ministro admitiu abertamente que luta contra um espectro ideológico, apresentando sua versão fantasiosa do que seriam as pautas da direita. 

Dirigindo-se ao ministro, o senador disse: “você fala tanto de democracia, querendo regulamentar as redes sociais. O que vocês mais querem nesse momento, agora, é calar a boca de todo mundo nas redes sociais. Mas a minha vocês não vão calar. Eu estou aqui para poder representar toda a população brasileira. Você é um juiz, você é um ministro e você está tomando lado. Isso é inconstitucional. Você tinha que ser totalmente imparcial. Você está tomando lado e querendo atacar a direita. Como se a direita no Brasil hoje fosse o mal do país. Você é um ministro, se coloque como um ministro, se coloque como um juiz. Você passa de todos os limites aqui”.

Cleitinho questionou a omissão dos parlamentares, perguntando: “será que outros parlamentares não estão vendo que ele está passando dos limites?”. O senador apontou: “olha o que ele está falando, atacando a direita (...) Ele está palestrando numa universidade, e tomou um lado ideológico. Um juiz, um ministro tomar lado ideológico. Pode? Lê na Conceição se está permitido um juiz, um ministro fazer isso”.

O senador disse ao ministro: “Direita, extrema-direita, qualquer um que seja, todos pagam seu salário. Todos são seu patrão, para você ficar atacando. Se coloque como ministro. Você também é empregado, como eu sou empregado do povo. Você recebe dinheiro público. Extrema-direita, direita, ou quem for, quem não é nada, quem é centro,  quem é esquerda, paga imposto pra pagar seu salário. Para você ir na universidade, agora, tomar lado ideológico? Você tá achando que eu vou ficar calado? Você está achando que você vai regulamentar as redes sociais?”. Cleitinho acrescentou: “Até quando eu tiver como senador, pode ter certeza que eu vou combater isso. E eu conto com o apoio de cada um de vocês”.

A censura que vem se intensificando no Brasil atinge unicamente conservadores e já causou o fechamento de alguns veículos de imprensa. Mas a perseguição não se limita à censura e inclui muitas outras medidas, inclusive prisões políticas, devassas, buscas e apreensões, ass*** de reputações, entre outras. 

Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A Folha Política tem sua receita confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho está sendo retida, sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário