sexta-feira, 21 de março de 2025

Senador Cleitinho ‘solta o verbo’ sobre Hugo Motta: ‘na campanha, era de uma forma; ganhou, e agora está falando outra coisa’


O senador Cleitinho, em pronunciamento pelas redes sociais, criticou duramente as declarações do presidente da Câmara, Hugo Motta, que negou completamente a realidade e afirmou que não há perseguição política no Brasil. Cleitinho lembrou que, para ser eleito, Motta sugeriu que simpatizava com os projetos de anistia aos presos políticos, e disse: “olha só, depois que ele ganhou, o discurso dele, agora”. 

Cleitinho mostrou o vídeo de Motta e disse: “vocês prestaram atenção na gravidade da fala dele? Falar que não teve crime de opinião, durante esses 40 anos, que não tem preso político? Onde que ele está, o Hugo Motta?”.

O senador lembrou que Hugo Motta foi eleito com votos da esquerda e da direita. Ele disse: “ele teve 444 votos de deputados federais, tanto de deputados de esquerda e de direita. A gente tem que focar aqui nos deputados de direita. Eu peço para que vocês aqui se mobilizem e vá até o seu deputado, em quem você votou, que é a favor da anistia, para poder cobrar um posicionamento do Hugo Motta. A gente já está aqui lutando todos os dias, já deveria ter votado essa anistia já há muito tempo. Eu fico até com vergonha”. 

Cleitinho lembrou ainda que a fala de Hugo Motta veio logo após uma grande manifestação que pedia a anistia, e afirmou: “Tem vários presos políticos, vários presos políticos. E ele pega e dá um discurso desses? Na campanha, antes de ser eleito, precisava dos votos dos deputados bolsonaristas, de direita, deputados conservadores, falou que ia dialogar, que é importante conversar sobre a questão da anistia. E agora vem com discurso de que não tem preso político, e eu vou ficar calado?”.

O senador prosseguiu: “Vocês estão entendendo a gravidade da situação? Na campanha, é uma forma; ganhou, virou presidente, e agora está falando outra coisa”. Cleitinho afirmou: “Espero que o Hugo Mota aqui reveja essa fala dele e que cada deputado que votou no Motta, que deu o voto para ele estar sentado nessa cadeira aqui, possa cobrar dele um posicionamento, e, o mais rápido possível, colocar em pauta a anistia”.  

A censura que vem se intensificando no Brasil atinge unicamente conservadores e já causou o fechamento de alguns veículos de imprensa. Mas a perseguição não se limita à censura e inclui muitas outras medidas, inclusive prisões políticas, devassas, buscas e apreensões, ass*** de reputações, entre outras. 

Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A Folha Política tem sua receita confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho está sendo retida, sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário