sexta-feira, 28 de março de 2025

Senador Jorge Seif se enfurece com Moraes, do STF: ‘inversão total dos valores democráticos’


O senador Jorge Seif Jr se enfureceu, na tribuna, ao falar sobre os abusos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e sobre a aceitação de “denúncia” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu entorno. O senador afirmou: “vivemos um tempo de inversão total dos valores democráticos (...) aqueles que deveriam defender a Constituição a usam para justificar abusos; aqueles que deveriam garantir liberdades as suprimem”.

O senador ironizou: “preciso reconhecer que o Ministro Alexandre de Moraes inovou e deve ter usado a espada justiceira, tendo a visão além do alcance, para acusar alguém de golpe de Estado, por uma fictícia minuta do golpe que não foi assinada, é apócrifa, não foi publicada, ninguém viu e que tinha na internet antes do tal golpe de estado! Parabéns, Alexandre de Moraes! Olha, parabéns, o senhor é sensacional, fantástico! É admirável! Tenho que tirar o chapéu!”

Seif explicou que o ministro Alexandre de Moraes usa um documento sem qualquer valor jurídico para justificar uma perseguição aberta e desafiou: “o senhor que fala tanto em desinformação, em fake news, dá nome aos bois.... O senhor é Ministro da nossa Suprema Corte, pô! Para de contar história, narrativa e usa o nome certo! O nome certo está aqui, ó, eu imprimi para mostrar para o Brasil. Ministro Alexandre, o senhor fala tanto de fake news, não fala tanto de narrativa, de discurso do ódio? ‘Decreta estado de defesa!’ A câmera não vai pegar. Decreta estado de defesa! Não é minuta de golpe, não! Porque quem ouve o senhor, Ministro, quem ouve o senhor acha que aqui no título está: minuta de golpe de estado. Não faça isso, rapaz! Não faça isso! Tu és Ministro da nossa Suprema Corte! Comporte-se como tal!”. 

O senador mostrou que o processo acusa pessoas de atos que nem sequer ocorreram e disse: “estamos, portanto, falando de uma narrativa, só que é uma narrativa construída dentro do Supremo Tribunal Federal”. Seif acrescentou: “o verdadeiro golpe é contra o Estado de direito, porque, a cada dia, infelizmente, nossa Suprema Corte acumula poderes, atropela o Legislativo, cala jornalista, censura a rede, prende opositores e agora criminaliza, inclusive, possíveis intenções. É inacreditável”.

Seif desenhou: “Sr. Alexandre de Moraes, Ministro da Suprema Corte da República Federativa do Brasil, não há crime sem ato, não há golpe sem ação. Criminalizar um papel que nunca saiu da gaveta é abrir um precedente perigoso, o de punir pensamentos e não ações. Talvez o senhor esteja se inspirando no filme Minority Report. Assista. Ou talvez o senhor seja, na verdade, um fã desse filme lá com Tom Cruise, que punia as pessoas antecipadamente. É a punição, inclusive, mais perfeita que a de Deus. Parabéns, Ministro! Isto, Sr. Ministro, com todo o respeito que eu preciso lhe ter como Ministro da minha Suprema Corte, é um autoritarismo e uma ditadura, e é vergonhoso”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a receita gerada pelo nosso jornal ao longo de mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário