Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2025

Bolsonaro caminha no hospital, compartilha vídeo e recebe apoio de amigos, cidadãos e parlamentares

O ex-presidente Jair Bolsonaro caminhou pelos corredores do hospital DF Star, onde se encontra internado em recuperação após uma cirurgia de mais de 12 horas, a sexta cirurgia causada pelo atentado perpetrado por um militante da extrema-esquerda. Bolsonaro compartilhou o vídeo da caminhada e disse: “Sem desistir! Vamos adiante, Brasil!”. 

O vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, compartilhou o vídeo e disse: “Tentar diariamente desumanizar uma pessoa, principalmente quando ela é a vítima vista por todos,  não é ao acaso, tem muito método. A maior parte da imprensa e todo o sistema anseia pela morte de Jair Bolsonaro. Não obtiveram sucesso e não terão!”

Parlamentares próximos ao ex-presidente divulgaram o vídeo em que Bolsonaro caminha, inicialmente com apoio e depois de forma autônoma. O deputado Sanderson disse: “Exemplo de superação e esperança. Nosso líder é forte o tempo todo. Força, amigo”. 

O senador Magno Malta disse: 

“Quando Deus escolhe alguém para a missão, não tem jeito. Não há levante, perseguição ou circunstância que o derrube. Quando se obedece à voz do Senhor, Ele mesmo nos coloca de pé.

Hoje, depois de quase 12 horas de cirurgia, Bolsonaro aparece caminhando pelo hospital. Isso não é força humana — é propósito! É Deus mostrando que ainda há uma missão a ser cumprida.

Continue firme, meu irmão! O Senhor é contigo. Creia, confie e avance. Quem te escolheu foi Deus — e Ele mesmo te dará a vitória.

“O Senhor firma os passos do homem bom, e no seu caminho se compraz; ainda que caia, não ficará prostrado, porque o Senhor o sustém com a sua mão.” (Salmo 37:23-24)”

O deputado estadual Bruno Engler disse: “70 anos, vítima de uma facada, 6 cirurgias e o espírito inabalável. Força Capitão”

O deputado General Pazuello afirmou: “AGORA! - PR Bolsonaro apresenta ótima recuperação e já está conseguindo caminhar, após longa cirurgia.  O Brasil está com você, 

Bolsonaro! Tamo junto, em breve retornará ainda mais forte”.

O deputado Hélio Lopes comemorou: “Muito bom ver que está se recuperando, meu irmão Jair Bolsonaro. Já Já você estará rodando esse Brasil e recebendo o carinho do povo. Deus no controle de tudo!”. 

Mais cedo, Bolsonaro fez uma postagem pelas redes sociais, agradecendo pelo apoio, respeito e pelas orações dos brasileiros. 

Bolsonaro disse: 

“Os médicos explicaram que as primeiras 48 horas após a cirurgia são fundamentais para avaliar nossa recuperação. Esse é o período em que os órgãos que foram manipulados durante o procedimento de mais de 12 horas começam a desinflamar, permitindo observar os primeiros sinais de uma real situação.

Agradeço, com muito carinho, aos amigos que estão respeitando esse momento delicado, compreendendo que, por orientação médica, apenas familiares e profissionais de saúde estão autorizados a acompanhar de perto. Isso é essencial para evitar conversas e estímulos que possam causar dilatação e até mesmo descolamento da parede abdominal — riscos que precisam ser evitados com máxima cautela frente ao enfrentado na sala de cirurgia.

Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi procedimento mais invasivo que aconteceu, buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSOL, aliado histórico do PT.

Sou imensamente grato a Deus por aquilo que considero mais um milagre em minha vida. Agradeço também ao povo brasileiro pela fé e pelas orações que tenho recebido, à minha esposa, filhos, família, aos amigos e aos profissionais de saúde que, com carinho e dedicação, têm me amparado nesse caminho. Tenho certeza de que, sem todos esses pilares, eu não teria a chance de me sentir como me sinto agora: com disposição e enorme vontade de voltar a andar e trabalhar, sempre ouvindo de perto o sentimento do povo brasileiro.

Vamos superar mais esse desafio, um dia de cada vez. Muito obrigado pelo carinho, pela compreensão e pelas orações.

- Um forte abraço a todos!”. 

Na conjuntura jurídica atual do Brasil, muitas pessoas estão sendo tratadas como sub-cidadãos e sub-humanos, sendo perseguidas implacavelmente por medidas judiciais invasivas e arbitrárias, sem direito razoável ao contraditório e à ampla defesa, pelo simples motivo de terem manifestado apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Por expressarem suas opiniões, são alvo de CPIs, de inquéritos secretos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal, ou são vítimas de medidas arbitrárias como prisões políticas, apreensão de bens, exposição indevida de dados, entre outras.  

O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou a advertir, em um pronunciamento, para uma manifestação da subprocuradora Lindôra Araújo, da PGR - Procuradoria-Geral da República - que denunciou o uso da técnica da “fishing expedition” por parte do ministro Alexandre de Moraes, do STF. A técnica é comum nos inquéritos conduzidos por Moraes contra adversários políticos, jornais independentes e cidadãos que se expressam de maneira crítica contra a conduta de ministros da Suprema Corte. Neste modus operandi, o investigador promove uma devassa em pessoas escolhidas por ele para procurar algum indício ou algum motivo para acusação, em contrariedade ao preconizado pelo Direito, que deveria investigar fatos. 

Em inquéritos conduzidos em cortes superiores, observa-se um procedimento característico: matérias da velha imprensa atribuem um “rótulo” ou “marca” a um grupo de pessoas, e isso é tido como suficiente para quebras de sigilos, interrogatórios, buscas e apreensões, prisões e confiscos. As “matérias” e depoimentos de pessoas suspeitas são aceitas sem questionamento e servem de base para medidas cautelares contra as pessoas “marcadas”. Após promover uma devassa nas pessoas e empresas, no que é conhecido como “fishing expedition”, os dados são vazados para a velha imprensa, que então promove um assassi* de reputações que dá causa a novas medidas abusivas. Conforme vários senadores já notaram, os procedimentos são, comumente, dirigidos aos veículos de imprensa independentes, em evidente tentativa de eliminar a concorrência, controlar a informação e manipular a população brasileira. Os inquéritos são mantidos abertos por tempo indeterminado para continuarem a produzir seus efeitos devastadores sobre as vidas dos investigados, que não têm meios para questionar as decisões. 

Em um inquérito administrativo no Tribunal Superior Eleitoral, seguindo esse tipo de procedimento, o ministro Luís Felipe Salomão ordenou o confisco da renda de diversas pessoas, sites e canais conservadores, inclusive a Folha Política. A decisão recebeu elogios dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, e o inquérito passa de corregedor em corregedor, enquanto a renda do trabalho de famílias e empresas permanece confiscada sem base legal.  Após o ministro Luís Felipe Salomão, já foram relatores do inquérito os ministros Mauro Campbell Marques, Benedito Gonçalves e Raul Araújo. A atual relatora é a ministra Isabel Gallotti. 

A decisão não discrimina os conteúdos e atinge a totalidade da renda dos sites, com o objetivo de levar ao fechamento dos veículos por impossibilidade de gerar renda. Todos os nossos rendimentos de mais de 20 meses de trabalho são retidos sem base legal. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, doe qualquer valor através do Pix, utilizando o QR Code que está visível na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a receita gerada pelo nosso jornal ao longo de mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Nenhum comentário:

Postar um comentário