O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou, pelas redes sociais, um vídeo de seus netos, filhos do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos. Bolsonaro disse:
“Hoje, recebi uma surpresa que me tocou profundamente: um vídeo dos meus netos, enviado lá dos Estados Unidos. Em meio a tantos dias difíceis nesta UTI, lutando contra as dores e as consequências de mais uma cirurgia, esse gesto enche meu coração de esperança e ternura.
- A distância que hoje nos separa não é fruto de escolhas pessoais, mas de uma perseguição implacável que já ultrapassou todos os limites de injustiça. Sobrevivo por um verdadeiro milagre e sigo enfrentando as batalhas que a vida me impõe, uma a uma, com amor da família e carinho de todos.
- Mesmo diante de tanta injustiça, sofrimento e tentativas de nos calar, sigo acreditando firmemente: o Brasil vencerá. Nenhuma força é capaz de derrotar um povo que acredita, que luta e que não se curva diante da covardia de quem se julga maior que as leis e que Deus.
- Agradeço imensamente o carinho e as orações de todos. Cada demonstração de amor e apoio me fortalece para continuar. Vamos resistir, vamos perseverar. Com Deus à frente, a vitória é certa”.
A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também compartilhou o vídeo e disse:
“Os netinhos do meu amor, Georgia (Gegê) e o Jair Henrique (Kike) - filhos do Eduardo e da Helô - estão mandando uma mensagem de melhoras ao vovô Jair. 🥰Olhem só que vídeo mais fofo desses dois patriotinhas ! 💚 💛💙
Salmos 112:2-3: A sua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos. Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre. Amém”.
O vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, relatou:
“Hoje, ao visitar meu pai na UTI, vi de perto a gravidade de tudo o que ele está enfrentando.
Desde a intimação cruel e desnecessária, determinada por Alexandre de Moraes, seu estado piorou visivelmente: a pressão, que já estava alta, descompensa e precisa de mais acompanhamentos constantes; o fígado está sobrecarregado pelos remédios; ele continua há quase duas semanas sem atividade intestinal, alimentando-se apenas por soro (espécie de solução hospitalar). Sofre com soluços constantes, que o maltratam inclusive na dificuldade em dormir, dor crescente e precisa de muito cuidado até com analgésicos, porque seu corpo está extremamente sensível.
A responsabilidade por essa escalada de sofrimento não pode ser ignorada. O que está sendo feito com ele ultrapassa qualquer limite. Não é só a saúde dele que foi desrespeitada, isso é um desrespeito aos fundamentos mais básicos da dignidade humana.
Mesmo em tempos de guerra, hospitais são respeitados. Mesmo em meio ao fogo cruzado, há um código de honra que impede soldados de invadir uma UTI. Mas na guerra pessoal de Alexandre de Moraes contra meu pai, até isso foi rompido. A autoridade dos médicos foi desconsiderada, os protocolos foram desrespeitados e a vida dele foi tratada como detalhe.
A quem justifica essa violência dizendo que ele estava bem por ter feito uma live com os próprios filhos, eu só peço: se coloque no meu lugar. Imagine ver alguém escolhendo o pior momento da vida do seu pai para lhe aplicar uma crueldade, e depois ainda debochar, dizendo que, se ele tinha forças para falar com a família e com amigos em uma vídeo-chamada, então também tinha para sofrer uma ordem judicial.
Isso é coisa de gente sem honra, sem caráter e sem vergonha na cara.
É revoltante ter que enfrentar tanta covardia enquanto muitos fingem normalidade”.
Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE.
Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09