O ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou que será submetido a uma nova cirurgia, para tratar das sequelas do ataque de um militante da extrema-esquerda, na campanha de 2018, que quase tirou sua vida. Bolsonaro será transferido de Natal para Brasília, onde será operado.
O ex-presidente compartilhou texto que anunciava a cirurgia e disse:
“Passamos a vida prontos pra qualquer batalha: política, jurídica, eleitoral, física até... Mas às vezes o que nos derruba não é o inimigo de fora, é o nosso próprio corpo.
- Ontem fui internado às pressas com dores intensas e uma forte distensão abdominal, talvez sem me dar conta da gravidade da situação.
- Depois de tantos episódios semelhantes ao longo dos últimos anos, fui me acostumando com a dor e com o desconforto. Mas, desta vez, até os médicos se surpreenderam.
- O Dr. Claudio Birolini me explicou que este foi o quadro mais grave desde o atentado que quase me tirou a vida em 2018.
- Momentos assim lembram que as maiores batalhas, muitas vezes, não se travam em praça pública, mas dentro de nós.
- Lembram também que a missão continua, mas talvez com um pouco mais de atenção ao que me sustenta nela: a saúde, minha esposa, meus filhos e a fé em Jesus Cristo.
- Estou estável, em recuperação, e mais uma vez cercado por profissionais competentes, a quem só posso agradecer.
- Em Brasília ou em São Paulo, após minha transferência, provavelmente passarei por uma nova cirurgia.
- Conto com a oração de todos vocês. O apoio que tenho recebido faz toda a diferença.
- Seguimos firmes. Um passo de cada vez. Em breve estarei de volta para lutar pela anistia dos presos políticos e por um país mais livre e mais próspero, como o povo brasileiro merece”.
Em Natal, Bolsonaro recebeu as visitas dos senadores Magno Malta e Rogério Marinho, além do ex-ministro Gilson Machado, que já o acompanhava. Os senadores explicaram a situação de saúde do ex-presidente e anunciaram que ele deve voltar a Brasília. Em vídeo, Bolsonaro também relatou que havio uma possibilidade de ser transferido para Brasília para avaliação da necessidade de mais uma cirurgia.
O senador Rogério Marinho relatou como o mal-estar do ex-presidente interrompeu uma turnê que ele havia iniciado pelos estados do Nordeste. Marinho contou que Bolsonaro sentia dores desde o primeiro evento, mas queria continuar em respeito aos cidadãos que lá estavam. O senador disse: “esse presidente é uma pessoa que tem muita vitalidade, muita saúde, mas ele sofre muito com as pressões que ele tem no dia a dia, com má alimentação. É alguém que percorre o Brasil nesse trabalho quase missionário. (...) Ele não queria parar porque as estradas estavam cheias de pessoas. Em cada um das cidades que a gente passava, as pessoas com bandeiras, com faixas. (...) Chegou um momento em que nós entendemos que o mais importante é a saúde”.
O senador Magno Malta, por seu turno, lembrou que os problemas de saúde de Bolsonaro são sequelas do ataque que sofreu, de um militante da extrema-esquerda, e que esse militante continua sendo protegido, bem como as informações sobre seus financiadores e possíveis mandantes do crime. Magno Malta conclamou os cidadãos a orarem e jejuarem pela recuperação de Bolsonaro.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org
Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09