O deputado Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, anunciou, em vídeo divulgado pelas redes sociais, que já conseguiu as 257 assinaturas no requerimento de urgência para o projeto de anistia aos presos e perseguidos políticos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
O deputado se manifestou em vídeo e disse:
“CHEGAMOS! Aliás… ULTRAPASSAMOS com folga as 257 assinaturas necessárias para pautar a Anistia!
Vitória da justiça. Vitória da humanidade. Vitória do povo brasileiro!
Agora é rumo ao plenário.
Agora é #AnistiaJá!
Seguimos firmes, com fé em Deus e ao lado dos inocentes”.
O deputado Coronel Meira também comemorou: “As 257 assinaturas para pautar o PL da Anistia foram alcançadas! Essa é uma vitória do povo brasileiro que clama por justiça. É a resposta para todos que foram perseguidos injustamente por exercerem seu direito de se manifestar. Seguirei lutando até que todos os patriotas sejam anistiados e a verdade triunfe sobre a perseguição”.
O deputado Marcel Van Hattem disse: “Projeto de Lei da Anistia acaba de atingir as 257 assinaturas para que possa tramitar com urgência constitucional na Câmara. Agora, Hugo Motta terá o papel que cabe a quem coloca a democracia em primeiro lugar: pautar o que é a vontade da maioria. Anistia humanitária, já!”.
A deputada Bia Kicis compartilhou o vídeo do líder do PL e disse: “O líder do PL, deputado
Sóstenes Cavalcante, informa que atingimos as 257 assinaturas necessárias para pautarmos a urgência do projeto da anistia. Vitória! Vamos em frente e só pararemos quando os presos políticos estiverem finalmente anistiados e livres”
O deputado Anderson Moraes rebateu a velha imprensa, que dizia que, com as assinaturas, o presidente da Câmara pode se sentir “pressionado” a levar a votação. Anderson Moraes disse: “Não se trata de "pressão", O Globo, se trata de Regimento, isto é, Regras, Lei, Devido Processo Legal, Maioria, Democracia...apesar de toda "PRESSÃO" contra (para manter pessoas simples trancafiadas) dos usurpadores do povo brasileiro!.”
O deputado Luiz Lima disse: “Atingimos 260 assinaturas para o requerimento de urgência do PL da Anistia, pautar o projeto parecia óbvio, mas não fomos atendidos, agora está registrada a vontade de 260 deputados. Levar para a votação em plenário é o mais saudável e justo para a nossa democracia!”
O deputado Coronel Chrisóstomo comemorou: “Vitória para os brasileiros! O PL da Anistia acaba de alcançar as 257 assinaturas para urgência de pautar no plenário da Câmara dos Deputados!! Parabéns pelo empenho de todos para o sucesso das assinaturas do PL da Anistia!!!!”.
O deputado Nikolas Ferreira disse: “257 assinaturas pela urgência da Anistia! As ruas clamaram, os deputados assinaram e agora só cabe ao Hugo Motta pautar e o plenário fazer justiça - e ela tem pressa!”
O advogado André Marsiglia apontou: “Com as assinaturas para o requerimento de urgência, a bola volta para Motta, para pautar. Mas já sinalizou que a semana que vem é curta, com feriado, já liberou votações virtuais, para baixar a poeira. Observemos Motta, e aguardemos, como de praxe, os recados do STF”.
O deputado General Pazuello disse: “O pedido de urgência para o Projeto de Lei da Anistia conseguiu reunir as 257 assinaturas necessárias. Agora, já está pronto para ser incluído na pauta do plenário da Câmara para ser votado e, possivelmente, aprovado. Aos poucos, avança o processo de corrigir as inúmeras injustiças sofridas pelos atuais presos políticos. Avança, Brasil. Vamos pacificar a nossa nação!”
O senador Rogério Marinho disse: “Ninguém cala o sentimento ! Anistia já”
O deputado Delegado Ramagem afirmou: “Requerimento de urgência do PL da Anistia atinge as necessárias 257 assinaturas. Está apto a ser pautado no plenário da Câmara dos Deputados para votação e aprovação.Gradualmente está sendo construída a reparação de tanta injustiça sofrida por milhares de pessoas”.
O deputado Sanderson disse: “Acabamos de alcançar as 257 assinaturas necessárias para que o requerimento de urgência ao projeto de lei de anistia possa ser levado à votação no plenário da Câmara dos Deputados. Parabéns aos envolvidos e #AnistiaJá !”
O deputado Tenente-Coronel Zucco disse: “URGENTE! Conseguimos as assinaturas necessárias para pautar o PL da Anistia! A vitória está próxima! Apenas com a Anistia aos presos políticos do 8/1, vamos conseguir pacificar o nosso país e trazer justiça para centenas de brasileiros injustiçados. Vamos conseguir!”.
A ex-deputada Alê Brasil, que atua na defesa de presos e perseguidos políticos do ministro Alexandre de Moraes, disse: “O mesmo STF que critica a Anistia alegando que ela garante a impunidade, é aquele que anulou uma série de processos da Lava-Jata, dando o perdão judicial para políticos e bilionários que causaram gigantescos prejuízos ao nosso povo. Eles não têm moral para criticar a Anistia. Sem apoio de lideranças partidárias, apenas com a voz do povo e a luta dos nossos parlamentares, foram alcançadas 260 assinaturas pela urgência da PL da Anistia. O Congresso Nacional está no topo da hierarquia das normas. Prossigamos”
Alguns parlamentares levantaram o alerta de que as assinaturas não são suficientes e a pressão deve continuar até que o projeto seja aprovado. O projeto precisa ser votado e aprovado na Câmara, cujo presidente vem se manifestando contra a anistia, e no Senado, cujo presidente não apenas se manifesta contra a anistia, mas também, recentemente, ignorou completamente um requerimento assinado pela maioria dos senadores, para retirar as medidas arbitrárias impostas por Alexandre de Moraes ao senador Marcos do Val.
O deputado Bruno Souza alertou: “URGENTE: APROVADO O REQUERIMENTO DE URGÊNCIA DA ANISTIA COM mais de 257 assinaturas!! É a força da mobilização do povo, reagindo contra as injustiças e a perseguição política! IMPORTANTE: isso não obriga o Presidente da Câmara a colocar o projeto em votação. Ou seja: a pressão continua!”.
Antes mesmo de atingir as assinaturas, o senador Eduardo Girão alertou sobre os sinais que vêm sendo dados pelo presidente da Câmara, Hugo Motta, que mudou de discurso. Girão publicou trechos de entrevista que concedeu à TV Senado e disse:
“SEM ANISTIA? HUGO MOTTA CANCELA REUNIÃO DE LÍDERES E CONTINUA FAZENDO JOGO DO STF/LULA
Fiz um desabafo sobre a mudança repentina de posicionamento do presidente da Câmara, Hugo Motta, em relação à Anistia para os Presos Políticos do 8 de janeiro. Essa mudança coincidiu com a viagem ao Japão com o pres…Lula e um estranho jantar, ocorrido na residência do ministro Alexandre de Moraes, que levanta questões sobre o ativismo e a interferência política, algo que parece incompatível com o papel de um magistrado da Suprema Corte.
Na entrevista, também mencionei que o regime militar, que perdurou por 21 anos, só teve fim com a aprovação da Anistia Ampla, Geral e Irrestrita, pelo Congresso Nacional, em 1979. Esse é o único caminho para a verdadeira PACIFICAÇÃO NACIONAL. A aprovação urgente da Anistia é necessária para corrigir as injustiças brutais e cruéis cometidas. Ressaltei que essa responsabilidade cabe exclusivamente ao Congresso Nacional, jamais ao STF ou ao Poder Executivo. ANISTIA JÁ! Paz & Bem”
Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos, tribunais de exceção, e pessoas, jornais e sites censurados. A renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.
Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há mais de 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org
Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09