sábado, 19 de abril de 2025

Senador Cleitinho oferece gabinete e apoia greve de fome de familiares dos presos políticos do ministro Alexandre de Moraes

O senador Cleitinho, em pronunciamento pelas redes sociais, reagiu à proposta de familiares de presos e perseguidos políticos do ministro Alexandre de Moraes, que pediram para irem ao Congresso para fazer greve de fome até que o presidente da Câmara, Hugo Motta, se digne a pautar o projeto de anistia. 

A proposta surgiu após o presidente da Câmara inventar um prazo de 60 dias para atrasar a votação da cassação do deputado Glauber Braga. O deputado, que agrediu fisicamente um cidadão nos corredores do Congresso, iniciou uma greve de fome e passou vários dias concedendo entrevistas e mostrando, pelas redes sociais, como ia sua greve de fome em seu gabinete. 

Bolsonaro publica vídeos de seu tratamento e recuperação no hospital: ‘mais alento e esperança a cada dia’

O ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou vídeos de sua evolução após uma extensa cirurgia que levou mais de 12 horas, a sexta cirurgia para lidar com as sequelas do ataque por um militante de extrema-esquerda que quase lhe tirou a vida. Bolsonaro mostrou imagens caminhando pelos corredores e fazendo fisioterapia, acompanhado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e pela equipe do hospital. 

Bolsonaro disse: 

“Sigo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em acompanhamento pós-operatório.

Policial federal, deputado Sanderson denuncia ‘verdadeiro golpe’, enfrenta Moraes e humilha Lula

O deputado Sanderson, da tribuna, escancarou a diferença de tratamento dada pelo Judiciário brasileiro aos criminosos da esquerda e a inocentes conservadores, desmontando a narrativa de ‘golpe de estado’ que é usada para perseguir e prender cidadãos inocentes. O deputado explicou que o verdadeiro golpe que ocorreu no Brasil foi a anulação das condenações de Lula para concorrer às eleições. Ele disse: “Foi algo nunca visto no Brasil, a maior heresia jurídica que nós vimos até hoje. O verdadeiro golpe de Estado foi praticado no dia 15 de abril de 2021, quando, em plena luz do dia, de forma descarada, tiraram da prisão aquele contra o qual havia fartas provas, denunciado que foi pelo Ministério Público Federal por corrupção e lavagem de dinheiro. Hoje nós vemos esse sujeito no Palácio do Planalto”.

Deputado relator da anistia expõe ‘verdades incômodas’ e dá duro recado: ‘o Brasil é maior que essa extrema-esquerda nojenta e o Brasil quer anistia’

O deputado Rodrigo Valadares, que relatou o projeto de lei da anistia para os presos e perseguidos políticos do ministro Alexandre de Moraes, expôs as “verdades incômodas” em relação ao tema, mostrando que as narrativas apresentadas pela velha imprensa aliada à ditadura não convencem os brasileiros, que enxergam a verdade sobre a perseguição política. 

quinta-feira, 17 de abril de 2025

Senador Cleitinho alerta sobre ameaças contra a anistia: ‘a Globo está pegando pesado, junto com o governo Lula’

Em pronunciamentos pelas redes sociais, o senador Cleitinho criticou a atuação da rede Globo, que vem servindo como porta-voz da ditadura, apontando que os apresentadores se prestam a fazer campanha pelo governo contra a anistia aos presos e perseguidos políticos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. 

O senador mostrou um trecho de bate-papo da emissora e disse: “Olha a campanha que eles estão fazendo contra a anistia. Vocês prestaram atenção no tanto que eles estão fazendo de campanha contra a anistia? Eles ficam 24 horas falando”. 

quarta-feira, 16 de abril de 2025

Bolsonaro atualiza sobre seu estado de saúde e compartilha post sobre abusos de Moraes e incidente diplomático com a Espanha

O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou uma nova mensagem da UTI do hospital DF Star, onde se encontra internado após uma extensa cirurgia que levou mais de 12 horas, tratando de sequelas do atentado de um militante de extrema-esquerda que quase lhe tirou a vida. 

Bolsonaro disse: 

“Hoje é o terceiro dia após a última cirurgia. Permaneço internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em acompanhamento pós-operatório. 

Moraes suspende extradição de traficante em retaliação após Espanha reconhecer perseguição política a Oswaldo Eustáquio; juristas e parlamentares protestam

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a extradição de um criminoso solicitada pela Espanha, logo após aquele país negar, em última instância, a extradição do jornalista Oswaldo Eustáquio, solicitada pelo ministro. A Espanha entendeu que o pedido de extradição de Eustáquio é uma prisão política, o que não enseja extradição em nenhum lugar onde vige o estado de direito. Além de suspender a extradição do traficante, o ministro Alexandre de Moraes tirou o traficante da cadeia, determinando sua prisão domiciliar, e notificou o embaixador da Espanha a prestar esclarecimentos. A decisão de Moraes gerou uma enxurrada de comentários sobre o comportamento do ministro.