quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Bolsonaro e parlamentares convocam reação após decreto ‘na calada da noite’ de Lula para controlar as polícias militares e fazem duro alerta: ‘Isso é o Comunismo’

Decretos assinados por Lula nos últimos dias do ano, como o decreto que submete as polícias militares ao governo federal, padronizando sua atuação, causaram revolta e levaram muitos políticos a se manifestarem pelas redes sociais, enfatizando a manobra de publicar os decretos durante o recesso parlamentar. 

O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo de criminosos com armas pesadas e disse: “RESTRINGIR COM CANETADA ESSES "MENINOS" NEM PENSAR! OS MOTIVOS SÃO ÓBVIOS”.

Senador Girão lança plataforma para a Presidência do Senado com base no impeachment de Moraes e alerta: ‘Só assim resgataremos a razão de existir do Senado’

O senador Eduardo Girão, em entrevista à TV Senado, reafirmou sua candidatura à presidência do Senado na legislatura que se iniciará, apontando a importância de um Senado forte que defenda suas próprias atribuições e prerrogativas e promova o impeachment de ministros de cortes superiores. 

Girão disse: 

“SÓ COM O IMPEACHMENT DE MINISTRO DO STF RESGATAREMOS A RAZÃO DE EXISTIR DO SENADO EM FAVOR DA NAÇÃO

Entenda as principais razões que me levaram a ser candidato à Presidência do Senado Federal em fevereiro de 2025!

Bolsonaro expõe gastos desenfreados de Lula e afirma: ‘O Brasil naufraga mais rápido que o Titanic’

O ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou um print de notícia da velha imprensa dando conta de que Lula aumentou os valores destinados à classe artística, batendo recordes ao destinar mais de 34 bilhões de reais à Lei Rouanet. Bolsonaro disse: “O Brasil naufraga mais rápido que o Titanic, prejudicando a todos os brasileiros, exceto os amigos do Rei. Se preparem, porque o fundo do poço não é o limite. O projeto de vingança da organização, neste ritmo, destruirá por completo nosso amado Brasil, e mais rápido do que o mais pessimista poderia imaginar”.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Senador Cleitinho se exalta após nova arbitrariedade de Moraes contra Daniel Silveira e retorno à prisão: ‘Ilegal! O que virou esse país?’

O senador Cleitinho se exaltou com a ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que mandou prender o ex-deputado Daniel Silveira em plena véspera de Natal. O senador disse: “mais uma vez, prenderam o Daniel Silveira de uma forma ilegal”. O senador mostrou uma matéria da velha imprensa mostrando que Silveira foi preso a mando de Moraes por suposto descumprimento de medidas cautelares. 

Cleitinho questionou: “o que virou esse país nosso? O que virou a justiça no Brasil?”. Cleitinho lembrou que Daniel Silveira foi preso e condenado por suas palavras, proferidas enquanto era deputado e tinha imunidade parlamentar, garantida pela Constituição. O senador comparou com vários casos em que criminosos condenados foram libertados ou tiveram seus processos arquivados, e podem até se candidatar se assim o desejarem. 

Bolsonaro mostra famílias separadas no Natal por perseguição de Alexandre de Moraes em meio à nova prisão de Daniel Silveira

O ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou, no dia de Natal, um vídeo de sua visita a Rondônia, quando se encontrou com uma família de um dos inúmeros presos políticos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro disse: “Essas 6 crianças de Ji-Paraná/RO passarão o Natal sem o pai. Órfãos de pais vivos”.

No vídeo, Bolsonaro enfatiza que as seis crianças estão separadas do pai pela perseguição política e disse: “Eu chamo de ‘órfãos de pais vivos’. Será que quem condenou esse seu Ezequiel não tem coração? Não pensa no futuro dessas crianças? Uma grande injustiça foi feita pelo Supremo Tribunal Federal contra Ezequiel e contra centenas e centenas de pessoas. Não é justo punir com 17 anos de cadeia, acusando de tentativa de golpe de estado. Vocês sabem o que aconteceu”. 

Marcel Van Hattem envia mensagem sobre o Natal em meio à perseguição política: ‘a gente não pode deixar de lembrar daqueles que são injustiçados, perseguidos’

Em pronunciamento ao vivo, o deputado federal Marcel Van Hattem lamentou a ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que mandou prender o ex-deputado Daniel Silveira em plena véspera de Natal. O deputado disse: “Não é à toa que isso está acontecendo no Brasil e não é à toa, lamentavelmente, que nós vivemos esse regime de exceção do Lula, do Moraes, do STF, junto com o PT. E não é a toa que nós estamos vendo justamente, mais uma vez, tantas pessoas, além do Daniel Silveira, privadas do convívio com sua família, convívio que nós temos e que nós damos graças a Deus, somos abençoados por ter mais do que tantos perseguidos no Brasil, em todo o mundo, têm nesse momento. Em virtude de injustiças terrenas, em virtude de abuso de autoridade, em virtude de tudo o que é sorte de perseguição política, muita gente não tem esse privilégio que nós temos de estar passando o Natal com familiares, com pessoas próximas”.

terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Desembargador Sebastião propõe clamor a Deus no Natal em resposta à tirania: ‘que Deus faça justiça contra esses opressores’

O desembargador aposentado Sebastião Coelho, que atua na defesa dos presos e perseguidos políticos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, transmitiu, pelas redes sociais, uma mensagem de Natal aos brasileiros. O desembargador disse: “Cristo nasceu para nos dar esperança. O nascimento de Cristo renova as nossas forças. Não importam as dificuldades que tenhamos passado neste ano de 2024. Nós temos a certeza interior de que um tempo melhor virá. As nossas dificuldades, nós vamos pedir a Deus que elas não se repitam. Mas temos que também agradecer pelas coisas boas que aconteceram em nossas vidas e ao nosso redor”.

O desembargador pediu: “Eu quero fazer um clamor a Deus por justiça. Justiça para todas aquelas pessoas que estão sendo julgadas indevidamente, injustamente, pelo nosso Poder Judiciário. E pedir a Deus - que é um Deus de justiça - que faça justiça contra esses opressores. Essas pessoas não podem continuar fazendo a maldade que estão fazendo contra o nosso povo brasileiro”.